ESTILO DE VIDA

5 dicas para aumentar o rendimento escolar das crianças

Com essas dicas fica fácil organizar um plano de estudos para a garotada ir superbem no colégio e não ter problemas com notas baixas. Confira!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2016 às 20:56
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com o fim das férias, o momento é de ansiedade para pais e mães, que torcem por um bom desempenho escolar no ano letivo. Com as dicas da orientadora pedagógica Deise Almeida, fica fácil organizar um plano de estudos para a garotada ir superbem no colégio e não ter problemas com notas baixas. Confira e mãos à obra:

Turma, escola, crianças, sala de aula

Foto Shutterstock.com

1. Lição de casa

É importante que a criança faça as atividades escolares em casa. Assim, ela retoma o que foi feito em sala de aula, fixa o aprendizado e também verifica possíveis dúvidas.

2. Coleta de dados

Estimule seus filhos a buscarem respostas às tarefas em diversas fontes: internet, livros, revistas, etc. Esse trabalho não deve ser feito pelos pais. É fundamental que o aluno tenha autonomia.

3. Cantinho do estudo

Prepare em sua casa um local, mesmo que improvisado, com mesa e cadeiras para as crianças executarem as tarefas. Lembrando que o lugar deve ser bem iluminado, organizado, silencioso e calmo.

Leita também:

4. Rotina de aprendizado

Observe o rendimento dos seus filhos em horários diferenciados para estabelecer o melhor momento para o estudo. É importante que eles descansem um período entre a escola e as atividades em casa.

5. Evite o acúmulo de atividades

Inúmeras atividades podem ocupar o tempo da garotada. É preciso dosar a quantidade de tarefas extraescolares para não sobrecarregar as crianças e adolescentes Eles precisam de um tempo para brincar e descansar a mente.

Consultoria Deise Almeida, orientadora pedagógica