ESTILO DE VIDA

Está difícil perder a barriga? Veja 5 dicas para eliminar a saliência dessa região

Perder barriga realmente é difícil, mas com a mudança de pequenos hábitos a tarefa fica menos complicada. Veja 5 atitudes que ajudam a reduzir o abdômen.

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/10/2016 às 19:10
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Perder barriga realmente é difícil, mas com a mudança de pequenos hábitos a tarefa fica menos complicada. Veja 5 atitudes que ajudam a reduzir o abdômen.

mulher com fita métrica na barriga

Foto Shutterstock.com

1 – Mantenha a postura

Além de acarretar problemas na coluna, a má postura favorece o surgimento de saliências na barriga (também chamada de ptose abdominal). Drible o problema mantendo a barriga para dentro, peito para fora e a cabeça ereta.

2 – Coma devagar

Nem sempre a barriguinha saliente é sinônimo de gordura. O problema pode ser causado pelo hábito de fazer as refeições depressa ou comer falando. Com isso, engole-se uma grande quantidade de ar, que tornam-se gases e estufam o abdômen.

3 – Olho no rótulo

Fique de olho nas pegadinhas. Por exemplo, um bolo pronto que se diz sem açúcar e integral pode conter uma alta taxa de gordura, o que pode acabar prejudicando seu projeto de emagrecimento.

Leia também:

4 – Beba água

A água ainda é a melhor bebida para quem deseja emagrecer. O motivo? Ela ajuda a eliminar os líquidos retidos, hidrata o organismo e ainda espanta a fome fora de hora. Para melhorar, quando consumida geladinha, ela deixa o metabolismo a todo vapor.

5 – Jantar leve

Troque o jantar por uma deliciosa sopa de legumes e sinta a diferença na balança.