Connect with us

O que você está procurando?

No início é difícil passar a comer alimentos que não faziam parte do seu cardápio. Portanto para tornar mais fácil essa mudança, confira algumas dicas.
- Foto iStock.com/getty images

5 dicas para reeducar o paladar e conquistar mais saúde

No início é difícil passar a comer alimentos que não faziam parte do seu cardápio. Portanto para tornar mais fácil essa mudança, confira algumas dicas.

Mudar os hábitos alimentares não reflete apenas nos números a menos na balança. Práticas como escolher melhor os ingredientes que fazem parte do cardápio diário e cortar industrializados e frituras são uma boa garantia da manutenção da boa forma e saúde. Confira 5 dicas para mudar seus hábitos alimentares!

Salada, alimentação, saudável

Foto iStock.com/getty images

 

1. REPENSE SEU CONSUMO

Analise suas compras e veja quais são os principais alimentos que ingere. Se na sua mesa faltam itens frescos e sobram industrializados, isso pode prejudicar sua saúde. Para começar, risque produtos como refrigerantes, bolachas com recheio, néctares de frutas (que são cheios de açúcar) e frituras.

2. COR É SAÚDE!

Os alimentos possuem diferentes matizes que indicam a variedade nutricional de que são compostos. Um exemplo é o betacaroteno – presente em alimentos de cor alaranjada, como laranja e cenoura – que ajuda na produção de vitamina A e no fortalecimento do sistema imunológico. Por isso, um prato colorido e um cardápio rico em alimentos naturais são indicativos de mais nutrição.

Pão Integral, com coração branco na fatia, sementes

Foto Shutterstock.com

 

3. FIBRAS

Farinhas e açúcar, em suas versões brancas, são pobres em nutrientes. Para melhorar a sua alimentação, troque pães e massas brancas pelas versões integrais. Possuem ainda maior índice glicêmico e saciam menos que as opções integrais.

4. Sal

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda menos de 5g por dia de sal – menos de 1 colher (chá) rasa. O cuidado também vale na hora da compra: alimentos enlatados e embutidos já trazem quantidades grandes de sal para conservar o alimento, por isso evite-os, sempre que possível.

5. SEM JEJUM

É indicado alimentar-se a cada três horas. Isso evita que seu metabolismo fique mais lento, deixa você mais saciado ao longo do dia e faz com que não desconte a fome acumulada na próxima refeição.

Saiba mais:

Como cuidar da alimentação durante a gravidez

Fibras essenciais aos 20, 30 e 40 anos ou mais

Dicas para higienizar e conservar os alimentos corretamente!

Advertisement

Estilo de vida

Durante a gestação, aparecem muitas dúvidas sobre o o que as grávidas podem ou não podem fazer. Confira 10 respostas sobre os principais questionamentos!

Estilo de vida

Uma grande dúvida de pacientes, antes de começar a terapia, é saber como funciona uma sessão. Por isso, explicamos como acontece a da psicanálise lacaniana.

Estilo de vida

Conheça os principais sintomas do Alzheimer: a tão preocupante doença neurodegenerativa de causa desconhecida

Estilo de vida

Além de escolher bem o par de tênis, outros cuidados também são importantes para evitar lesões durante a corrida

Estilo de vida

Baseada nos estudos de Jacques Lacan, a terapia lacaniana tem como principal característica a escuta daquilo que incomoda os pacientes no dia a dia.

Estilo de vida

Cada faixa etária deve ser contemplada com um tipo específico de alimentação, a fim de suprir as necessidades do organismo.

Estilo de vida

Por muito tempo, Os testes de QI foram sinônimos de precisão para se conseguir medir a inteligência da pessoa, mas hoje são alvo de contestações

Estilo de vida

Medir o nível da inteligência em números não foi uma descoberta que surgiu do dia para a noite. Veja como foi o processo até surgir o teste de QI