ESTILO DE VIDA

Não consegue ver o ex com outra? Veja 7 dicas para desapegar dele!

Terminou o relacionamento, mas não está conseguindo superar? Veja dicas certeiras para desapegar do ex de uma vez por todas!

None
Foto: Divulgação/Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 15:30
Atualizado às 15:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma das partes mais complicadas após o término de um relacionamento – seja em qualquer circunstância – é se desapegar do ex. Para alguns, seguir em frente e assumir que a união foi rompida pode até ser uma tarefa fácil, mas outros demoram mais tempo para aceitar a verdade.

Exemplo disso é o fato noticiado na manhã desta quinta (1): Mariana Rios deixou de seguir Grazi Massafera no Instagram. Motivo? Ciúme do ex! A atriz e ex participante do BBB está namorando com Patrick Bullus, relacionamento que começou pouco tempo após o milionário se separar da morena.

Foto: Divulgação/Reprodução

Foto:Reprodução

Se você já passou, passa ou tem medo de viver uma situação parecida, siga as dicas que o Alto Astral separou para você conseguir de uma vez por todas desapegar do passado!

1 – Não fique de perseguição

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ficar a todo momento vasculhando as redes sociais de seu ex-amor só te fará mal. Certamente você encontrará certos comentários, publicações ou fotografias em que ele demonstra estar muito bem, o que te deixará profundamente magoada. Mas essa dica não vale apenas para “perseguições” online: frequentar exatamente os mesmos locais que ele ou até mesmo procurá-lo no trabalho só te trará prejuízos. Hora de deixar o passado para trás!

2 – Não considere a atual dele como sua inimiga

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ex e atual não são inimigas – recado válido para ambas as partes. Na maioria dos casos, a atual do seu ex acabou de entrar em cena, e por isso, não tem nada a ver com os problemas do seu antigo relacionamento. Mas isso também não significa que vocês devem ser melhores amigas: apenas tenha educação e, caso você tenha filhos com o ex, uma boa convivência é essencial.

3 – Não queira se vingar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os planos de vingança prejudicarão apenas uma pessoa: você! Caso o seu ex esteja namorando, com um plano de vingança você até conseguirá estragar o relacionamento e fazer da vida dele um inferno, mas será que, depois de tanta confusão e de saber da sua má índole, ele vai querer reatar a união com você? É claro que não!

4 – Evite amizade próxima

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se estar perto do ex te incomoda, então quebre de uma vez por todas os laços de amizade entre vocês. E isso inclui desfazer a amizade nas redes sociais. Se vocês moram perto ou têm filhos, apenas o cumprimente com educação e conversem apenas o necessário.

5 – Descubra o melhor de você

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você abria mão de ir à academia para ficar com ele? Deixou a sua aparência desleixada por estar “confortável” no relacionamento? Sempre quis viajar para um determinado lugar e ele nunca topou? Está na hora de corrigir tudo isso! Aproveite essa nova fase para visitar lugares, fazer coisas e realizar todos os seus desejos que não foram possível enquanto você esteve em um relacionamento.

6 – Fique mais tempo com os amigos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Chame os amigos para a balada ou para visitar aqueles lugares que, como dito no tópico anterior, o dito cujo nunca quis frequentar com você. Com certeza a diversão estará garantida. Passe mais tempo com aqueles que, certamente nunca irão te abandonar!

7 – Se concentre em outras coisas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ocupe a mente com outras atividades: seja mais centrada no trabalho, amplie seus conhecimentos com estudos, ou, até mesmo se concentre naquela dieta que você sempre quis fazer para alcançar o físico dos seus sonhos!

LEIA TAMBÉM: