5 dicas para começar bem 2016

Faça uma faxina sentimental e comece o ano-novo renovada

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/01/2016 às 01:00
Atualizado às 21:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nesta época, muita gente faz rituais e simpatias para encarar o novo ano com energias positivas, esquecendo-se que toda mudança tem que vir de dentro pra fora.  Não adianta pedir para os anjos e santos que transformem sua vida, se você não quiser, primeiro, limpar sua mente e seu coração de todo o lixo emocional que vem guardando ao longo do tempo: culpas, mágoas, medos e frustrações. Quero compartilhar com você cinco dicas poderosas para você entrar 2016 zerada física e emocionalmente!

Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

 1. Faça as pazes com seus fracassos: ao invés de sentir frustrada ou culpada com suas derrotas, sinta-se grata por ter aprendido caminhos que não dão certo pra você! Nada educa mais do que o fracasso!

+ Veja também: 8 dicas para viver melhor

 2. Dê um basta aos medos: declare guerra aos seus maiores inimigos, os medos (da crítica, da solidão, da perda do amor do outro, da morte, das doenças, do fracasso, da pobreza, da maldade dos outros, e até da riqueza e da felicidade). Pare de dar prestígio a esses inimigos internos que há tanto tempo vêm sabotando sua felicidade!

3. Use e abuse do poder da gratidão: comprometa-se, neste novo ano, em todos os dias, de manhã, escrever em um caderno cinco motivos para agradecer a Deus. Lembre-se que a gratidão tem o poder de trazer para sua vida muitos outros motivos para agradecer!

4. Assuma responsabilidade por sua saúde: saia da inércia e use esse período de renovação para mudar hábitos alimentares, começar a se exercitar com disciplina e a escutar seu corpo nos momentos em que suplica por sono e relaxamento.

+ Monja Coen dá dicas para quem quer praticar meditação e fala de seu livro

 5. Tome a decisão inteligente do perdão: entenda a natureza de quem a feriu e pare de sofrer por fatos e pessoas que você não pode mudar. Perdoar é simplesmente deixar de dar importância ao seu ofensor e, de forma definitiva, assumir o comando de sua própria vida! Feliz 2016 pra você!

5 dicas para começar bem 2015

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.