ESTILO DE VIDA

Precisa engordar? Confira 5 dicas para ganhar peso com saúde!

Algumas pessoas têm o desejo de ver os ponteiros da balança subirem, mas não conseguem. Se esse é seu caso, veja 5 dicas para engordar com saúde!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/09/2016 às 19:48
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Enquanto boa parte da população luta contra os quilinhos a mais, há pessoas que precisam ganhar peso e não conseguem, tornando o que é sonho para uns em pesadelo para outros. “A dificuldade em ganhar peso pode estar ligada a algum distúrbio na saúde. O importante é procurar um médico e realizar exames. Essa dificuldade pode estar relacionada a distúrbios como alterações hormonais, transtornos alimentares e também à genética familiar”, pondera a nutricionista Cristina Prado Corrêa. Se esse é o seu caso, confira 10 dicas para ganhar peso – com saúde!

Balança, pés, unha, cor de rosa, mulher

Foto Shutterstock.com

1. Coma de 3h em 3h

Geralmente, quem é muito magro não consome grandes quantidades de alimentos, assim, deve se lembrar que o ideal é realizar pelo menos seis refeições diárias.

2. Café reforçado

O café da manhã é a principal refeição do dia, por isso, precisa ser bem caprichado. A inclusão de proteínas é essencial, podendo ser na forma de ovos cozidos, presunto magro, peito de peru, queijos brancos, aveia e leite desnatado. Frutas e cereais integrais também são ótimos.

3. Invista na musculação

Faça musculação sob orientação, para evitar lesões musculares. Exercícios de força aumentam os músculos, mas feitos de modo inadequado podem prejudicar as articulações. Já corrida e natação ajudam a perder peso.

mulher com halter nas mãos

Foto Shutterstock.com

4. Almoce bem

O almoço também é importante e deve conter alimentos de todos os grupos. O principal não é a quantidade e sim a qualidade. As melhores opções são: arroz integral, milho cozido e feijão; saladas de folhas verde-escuras temperadas com azeite, brócolis, couve-flor, legumes em geral e carnes brancas cozidas ou grelhadas (peito de frango e peixes).

Saiba mais:

É possível comer doces sem engordar?

Lanche noturno: o que a ceia pode fazer pelo seu corpo?

Gorduras são sempre vilãs? Confira 5 questões sobre o tema!

5. Cuide do sono

Dormir de 7 a 8 horas por noite repõe as energias e equilibra o metabolismo. O sono durante o dia não é igual ao da noite, uma vez que há substâncias que necessitam de escuridão para serem secretadas.

Consultoria Cristina Prado Corrêa, nutricionista