Corpo, alma e mente podem ser beneficiados quando você decide praticar o desapego. A tarefa não é fácil, mas especialistas indicam caminhos com os passos a seguir!
(Foto: Pixabay)
porRedação Alto Astral Publicado em 13/03/2018 às 13:16 Atualizado às 13:23
COMPARTILHE
Evolução do espírito, a vida fluindo melhor e adeus aos pensamentos negativos. Há quem diga que exercer o desapego e a libertação emocional promove mudanças profundas na maneira de viver cada dia. “O maior desafio está em não sucumbir aos ‘vazios da alma’, em consumo excessivo de bens e serviços que não irão nos preencher”, explica Rafaela Generoso, coach de prosperidade e riqueza.
Os apegos impedem as pessoas de agir com liberdade, de ter consciência de que algo não está fazendo bem ou de que é preciso mudar um padrão de comportamento. Seja na felicidade encontrada apenas nos atos de comer, comprar ou até na inércia que a dependência de um relacionamento ruim e sem perspectivas proporciona. O desapego envolve disposição e aprendizado, mas os efeitos promovidos são compensadores.
A seguir, selecionamos 5 benefícios do desapego para você querer começar a praticar ainda hoje!
Transformação: qualquer mudança – das mais simples às que provocam alterações profundas – trazem o sentimento de renovação. Para aquele que coloca em prática essa mudança, a sensação é de agende transformador, de quem fez algo para ver coisas melhores acontecendo, nem que seja na própria vida (Pixabay)
1 | 5
Felicidade: ajudar alguém – quando se trata de desapego material, por exemplo – estimula a alegria no coração. Você já tentou? Neste caso, o mesmo vale para o ato de fazer o bem. O livro The Healing Power of Doing Good - The Health and Spiritual Benefits of Helping Others (traduzido em O Poder Curativo de Fazer o Bem - Os Benefícios à Saúde e Espirituais de Ajudar os Outros), do americano Allan Luks, ex-diretor do Instituto para o Avanço da Saúde de Nova York, mostra que, ao fazer bem para alguém, consegue benefícios para a própria saúde física, mental e emocional. Comece a desapegar do que já não é útil para você, mas pode mudar a vida e outras pessoas (Foto: Shutterstock)
2 | 5
“Praticar o desapego será uma libertação na sua vida. Para isso é importante recorrer a um treino mental”, afirma Rafaela. Esse treino mental contribui para o autoconhecimento, chave de uma existência mais tranquila e resiliente (Foto: Shutterstock)
3 | 5
No mesmo caminho do autoconhecimento, está a autoconsciência. Não podemos acreditar que nos resumimos aos nossos erros, pensamentos e sentimentos. Ao desenvolver um olhar mais consciente, deixamos de nos julgar tanto (Foto: Shutterstock)
4 | 5
Espaço, viva o espaço! Aquela roupa que você não usa há anos, acessórios que não combinam mais com seu estilo... Por que guardar tantas coisas? Estar em um ambiente mais organizado, sem acumular objetos, é muito mais saudável. (Foto: Shutterstock)