5 desenhos animados para estimular a educação dos filhos

Assistir desenhos animados faz parte da infância. Conheça 5 desenhos educativos para todas as idades!

None
Reprodução/Discovery Kids

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/07/2016 às 11:08
Atualizado às 13:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma forma de entreter as crianças e ainda, educá-las, é estimular o hábito de assistir desenhos animados. Hoje em dia, existem muitas animações que misturam diversão com curiosidade, educação, música e até ciência! Veja 5 opções de desenhos educativos:

O Show da Luna!

Luna, seu irmão Júpiter e o furão Cláudio são os personagens mais curiosos da televisão! O desenho consiste em instigar a curiosidade das crianças para os porquês da vida. Todo episódio traz uma explicação simples sobre algum fenômeno científico e usa de música e imaginação para atrair o público.

Dora, a Aventureira

Com enfoque para crianças em alfabetização, Dora viaja pelo mundo e o propósito do desenho, além de divertir, é ensinar inglês. A personagem principal interage e exige respostas de quem está assistindo, o que prende a atenção e, consequentemente, faz com que a criança absorva o conteúdo.

Galinha Pintadinha

Um projeto criado aqui no Brasil, “Galinha Pintadinha” traz vários personagens de uma fazenda que cantam cantigas clássicas como “Atirei o pau no gato” e “Pombinha branca”. O desenho consiste em apresentar clipes musicais com legendas, que ensina a criança a memorizar e cantar.

Pocoyo

Com foco em crianças com idade pré escolar, “Pocoyo” gira em torno das aventuras do personagem principal, que traz ensinamentos sobre o dia a dia, como segurança rodoviária, como cuidar de seu bichinho de estimação, entre outros questionamentos. Tudo isso é feito a partir de brincadeiras lúdicas e cheias de imaginação.

Meu AmigãoZão

Uma forma de fazer as crianças aprenderem através da criatividade e imaginação. Os personagens principais, Yuri, Lili e Matt, possuem amigos imaginários engraçados e divertidos. Eles inspiram as crianças a experimentar coisas novas e a aprender brincando.

Texto: Carolina Guidio Cachoni

Veja também

6 filmes imperdíveis da Barbie

Personagens de desenhos que geraram polêmica

5 animações premiadas para assistir com as crianças

ASSINE NOSSA NEWSLETTER