5 alimentos que combatem a insônia

Uma boa noite de sono é fundamental para começar o dia relaxado e bem-disposto. A seguir, 5 alimentos que afastam a insônia e melhoram a qualidade de vida!

None
FOTO: Istock.com/GettyImages e Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 17:54
Atualizado às 11:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sabe quando uma pessoa vai deitar e fica rolando de um lado para o outro da cama, sem conseguir dormir? Ou quando trabalha demais, deixando isso afetar o sono? Essas situações, quando ocorrem de maneira rotineira, podem causar exaustão, mau humor e até estresse. Por isso, conseguir ter uma boa noite de sono é fundamental para começar o dia relaxado e bem-disposto. A seguir, 5 alimentos que afastam a insônia e melhoram a qualidade de vida! 

Outras dicas para afastar a insônia:

Existem atitudes bem simples de serem executadas que podem ajudar a afastar a insônia e proporcionar uma noite de sono tranquila e renovadora.

Desligue o celular!

A luz de celular, tablet, computador e televisão pode causar ou piorar a insônia, além de diminuir a qualidade do sono durante a madrugada. Assim, pelo menos 30 minutos antes de se deitar, desligue todos esses aparelhos. Prefira ouvir uma música suave, ler um livro ou tomar um chá sem pensar nos problemas.

Respire fundo

Esse ato tão natural muitas vezes não é praticado de forma correta no dia a dia. A rotina pesada é, em geral, acompanhada de uma respiração apressada. Enfrente desafios respirando profundamente, para oxigenar as células cerebrais e manter a calma. Concentre-se no ato de inspirar e expirar. É possível aprender a respirar melhor com atividades como o pilates e o yoga.

Cuide da saúde

Assim que perceber algo errado com o seu organismo, procure um médico. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso no tratamento da maioria das doenças. Além disso, uma consulta pode assegurar de que o sintoma não é sinal de nada grave. Para ter ainda mais tranquilidade com a saúde, uma vez ao ano faça um check-up.

Organize o ambiente

Manter o quarto desarrumado pode causar estresse e até mesmo ansiedade, dificultando na hora de dormir. Por isso, tente manter o ambiente ao seu redor limpo e organizado.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.