ESTILO DE VIDA

Os 5 alimentos que ajudam a conseguir massa magra

A barriga tanquinho, os braços malhados e a perna torneada. Para conquistar tudo isso e muito mais, aposte na alimentação balanceada

None
Foto Stock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/08/2016 às 19:42
Atualizado às 20:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não basta malhar! Precisa investir na alimentação para ganhar massa magra, acabar de vez com as gordurinhas e ficar com o corpo definido. Veja essas opções:

Tigela de salada, tomate, azeite

Foto Stock.com/Getty Images

Azeite

Aprenda a escolher o tipo de gordura e assim trazer mais qualidade para a alimentação. “Os alimentos ricos em ômega 9 são eficientes para a redução não só da circunferência abdominal, mas também do colesterol. Essa gordura monoinsaturada é utilizada pelo organismo para formar hormônios e neurotransmissores e contribui para a redução dos processos inflamatórios relacionados ao excesso de peso”, diz o nutrólogo Maximo Asinelli. O azeite também é fonte de ômega 3, que contribui para o emagrecimento.

Goji berry

Essa fruta tem alto poder antioxidante, o que significa que ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, tumores e envelhecimento precoce. Fornece vitamina C, nutriente que ajuda a combater a flacidez, já que participa da formação de colágeno. E, por ser rica em fibras, aumenta a saciedade. Mas é importante ter moderação no consumo: assim como qualquer fruta desidratada, a goji berry acaba concentrando calorias.

Castanhas, nozes, oleaginosa

Foto iStock.com/Getty Images

Castanha-do-pará

Basta uma ou duas unidades por dia para suprir a necessidade de selênio do organismo, um mineral antioxidante que retarda o aparecimento de rugas e manchas na pele. Mas a castanha-do-pará ainda faz mais: ela reduz a resistência à insulina, fazendo com que esse hormônio exerça sua função corretamente. Assim, a glicose não circula em excesso no sangue e não vai parar em forma de gordura especialmente no abdômen.

Frango

As carnes brancas em geral possuem menor teor de gordura do que as vermelhas, e oferecem a mesma quantidade de proteína, nutriente necessário para a formação e manutenção de todos os tecidos do corpo, mas importante principalmente para cuidar dos músculos, que têm papel essencial na definição do corpo. Os alimentos de origem animal são as melhores fontes desse nutriente.

Tofu

Também conhecido como queijo de soja, possui boa quantidade de proteínas e de cálcio, oferecendo alguns dos benefícios presentes na soja in natura, como as isoflavonas. Estudos sugerem que essas substâncias reduzem o risco de câncer de mama e amenizam sintomas da menopausa e da tensão pré-menstrual.

Saiba mais:

Água morna é poderosa para secar a barriga!

A verdade por trás da barriga tanquinho

Descubra os efeitos do consumo exagerado de gorduras

Consultoria Maximo Asinelli, nutrólogo