ESTILO DE VIDA

Extermine até 4kg em apenas 1 mês com a dieta da batata-doce

Se o objetivo é perder peso e garantir uma saúde de ferro, confira a dieta da batata-doce que a nutricionista Andrea Marim preparou. Tem alimentos saborosos e você vai emagrecer rapidinho sem passar fome

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/05/2018 às 09:22
Atualizado às 12:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

De baixo índice glicêmico, essa raiz tuberosa é considerada um dos melhores alimentos ricos em carboidrato. Além de ser fonte de energia, a batata-doce sacia a fome e possui nutrientes e vitaminas essenciais ao organismo. Por isso, a nutricionista Andrea Marim preparou esta dieta da batata-doce que promete ajudar você a emagrecer até 4kg em apenas 30 dias. E o melhor: com alimentos saborosos e sem passar fome!

Dieta da batata-doce:

Como preparar?

A versatilidade no modo de preparo da batata-doce é uma das principais características que fazem os brasileiros gostarem tanto desse alimento. Seja cozida ou assada, ela combina com qualquer refeição, mas, o que poucos sabem, é que a forma como se prepara o ingrediente influencia na sua quantidade calórica. Na hora do preparo, opte pelas versões cozidas ou assadas do alimento, pois elas preservam e apresentam os mesmos benefícios para a alimentação saudável e para a dieta. Evite fritá-la! Essa opção provoca o ganho de peso, já que 100g da versão cozida tem 120 calorias, 50 a menos que a versão frita. Cuidado também na hora de temperá-la: é necessário acrescentar os temperos certos para não aumentar suas calorias. Aposte em opções naturais, como alecrim, manjericão, sal do himalaia, pimenta-do-reino, azeite e óleo de coco.

Atenção

Siga o cardápio com a ajuda do seu médico ou nutricionista! O acompanhamento individual é fundamental, pois o estado de saúde, o peso, a idade, o gênero e o nível de atividade física de cada pessoa devem ser considerados para o emagrecimento saudável.

Consultoria: Andrea Marim, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM