ESTILO DE VIDA

4 livros que falam sobre transtornos mentais

Conheça 4 livros que abordam diversos transtornos mentais de uma maneira diferente

None
IMAGEM: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 19:40
Atualizado às 21:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Apesar de alguns transtornos mentais serem conhecidos de muita gente, alguns temas sobre o assunto não são totalmente expostos a todas as pessoas. Alguns livros trazem um enfoque diferenciado sobre a questão e, com uma visão mais próxima da realidade de quem convive com os transtornos, abordam como o cotidiano das pessoas é afetado pelos distúrbios. Conheça 4 livros sobre transtornos mentais:

Sua Voz Dentro de Mim

Autora: Emma Forrest
Editora: Rocco

Em uma autobiografia, a jornalista inglesa Emma Forrest compartilha com o leitor as partes mais difíceis de sua vida. A autora conta como foi sua luta contra a depressão, automutilação e bulimia por trás das aparências de “jovem saudável” que se escondia.

livro Sua Voz Dentro de Mim

IMAGEM: Reprodução

Entre a Razão e a Ilusão: Desmistificando a Esquizofrenia

Autores: Jorge Cândido de Assis, Cecília Cruz Villares e Rodrigo Affonseca Bressan
Editora: Artmed

A esquizofrenia é frequentemente rotulada como loucura, mas não é bem por aí. Diagnosticado aos 21 anos com o distúrbio, Jorge Cândido de Assis traz como base ao livro suas experiências para contar a vida de um esquizofrênico. O autor parte do início do transtorno, passando pelas crises, estigmas, família e o tratamento.

livro Entre a Razão e a Ilusão: Desmistificando a Esquizofrenia

IMAGEM: Reprodução

O Homem que Não Conseguia Parar

Autor: David Adam
Editora: Objetiva

Baseado em pesquisas, dados, casos curiosos e, principalmente, sua própria experiência com o transtorno obsessivo-compulsivo, o inglês David Adam mostra em seu livro desde as dificuldades em assumir um TOC a como enfrentá-lo no cotidiano e impedir que interfira no convívio social.

livro O Homem que Não Conseguia Parar

IMAGEM: Reprodução

O Lado Bom da Vida

Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca

O romance, que em 2012 deu origem ao filme homônimo, narra a história de Pat, um jovem professor que deixou um hospital psiquiátrico recentemente. Pat não se lembra do motivo que o fez parar lá, mas sabe que precisa reatar o casamento com sua esposa e reorganizar a vida e a mente. Em meio ao caos, ele acaba conhecendo Tiffany, uma garota deprimida e emocionalmente instável devido à morte do marido, e, juntos, decidem se ajudar. O livro retrata o cotidiano dificultosode quem quer seguir em frente mesmo com os distúrbios mentais.

livro O Lado Bom da Vida

IMAGEM: Reprodução

Veja mais:

Tire suas dúvidas sobre transtornos mentais

Conheça alguns transtornos mentais pouco comuns

Veja algumas curiosidades e estudos sobre transtornos mentais

Texto: Augusto Biason e Giovane Rocha/Colaboradores