ESTILO DE VIDA

Saiba quais são os 4 erros mais comuns que prejudicam a aparência

Existem erros corriqueiros que prejudicam o visual. Veja quais são as 4 falhas mais comuns na hora de cuidar da beleza e fuja delas!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/10/2016 às 19:45
Atualizado às 20:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Existem mulheres que estão sempre em busca de uma aparência “impecável”, mas acabam cometendo erros que prejudicam o visual. Veja quais são as 4 falhas mais comuns na hora de cuidar da beleza e fuja delas!

Mulher, espelho, admirada

Foto Shutterstock.com

1 – Esquecer do protetor solar

A especialista em cosmetologia Sonia Corazza, explica que a exposição ao sol, principalmente entre às 10hs e 16hs, significa o aparecimento de rugas, manchas, desidratação e facilita o desenvolvimento de câncer de pele.

2 – Abusar de altas temperaturas

Segundo Sonia Corazza, a alta temperatura do secador de cabelo evapora a água, que é fundamental na cutícula do fio. A dermatologista Carla Albuquerque, explica que “o uso de secador, chapinha, babyliss e outras fontes de calor remove a camada de proteção dos fios, deixando-os secos, sem brilho e suscetíveis à quebra.” O primeiro passo é evitar o uso constante dessas fontes de calor. “É preciso investir em hidratações semanais de boa qualidade”, informa a dermatologista. “Se há realmente uma necessidade de usar o secador, existem as fórmulas termo-protetoras que contêm agentes restauradores, ativados com o calor”, comenta Corazza.

3 – Dormir com maquiagem

“A maquiagem pode causar obstrução dos poros, formando espinhas”, explica a dermatologista. “Como o processo de regeneração celular é maior durante a madrugada, é fundamental manter a pele limpa”, comenta a especialista em cosmetologia. As mulheres que precisam usar maquiagem diariamente por causa do trabalho ou qualquer outra atividade, não devem dispensar um bom demaquilante, de preferência, livre de óleo, e também precisam fazer limpeza de pele com uma esteticista mensalmente.

Leia também:

4 – Não cuidar das unhas

O mais importante é mantê-las limpas e evitar objetos pontiagudos, que podem ser prejudiciais. “Isto pode provocar descolamento”, afirma Dra. Carla. “Prefira usar sabonete e escovinha, luvas quando usar produtos de limpeza ou umidade excessiva e não roê-las. Quando for fazer as unhas na manicure, certifique-se de que os materiais utilizados foram esterilizados adequadamente, faça cortes quadrados, deixando-as nem muito compridas, nem curtas e, ainda, prefira removedores de esmalte que contenham óleos hidratantes ou glicerina”, aconselha.