Connect with us

O que você está procurando?

Existem alimentos que fazem muito bem à saúde humana, mas que cães e gatos não conseguem digerir. Confira 4 alimentos proibidos para eles.
- Foto Shutterstock.com

Bichinhos de estimação: 4 alimentos proibidos para cães e gatos

Existem alimentos que fazem muito bem à saúde humana, mas que cães e gatos não conseguem digerir. Confira 4 alimentos proibidos para eles.

A alimentação balanceada é a base para manter a nossa saúde em dia. E não é diferente com cães e gatos − eles precisam de um equilíbrio de nutrientes para se manterem fortes e livres de doenças. Mas, assim como os seres humanos, algumas vezes eles acabam “saindo da dieta”, pois ganham um pedaço do que o dono está comendo (é impossível resistir àquele olhar pidão, né?). Se a situação for esporádica, o bichinho está livre de perigos. Entretanto, é preciso estar atento aos alimentos que você oferece, pois, alguns, são maléficos ao organismo de cães e gatos. Confira quais são e preserve a saúde do seu amigo!

Cachorro, gato, felino, animal, canino,

Foto Shutterstock.com

Proibidos para pets

Existem alimentos que fazem muito bem à saúde humana, mas que cães e gatos não conseguem digerir. Alguns podem até provocar problemas no organismo dos animais. Confira o que deve passar longe do comedouro da bicharada.

Chocolate: “o doce contém uma substância chamada teobromina, que tem efeito tóxico no organismo do animal, causando vômitos, diarreia e aumento da atividade cardíaca. O café provoca o mesmo efeito”, explica Amanda Sonnewend de
Carvalho, médica veterinária.

Alho e cebola: “interferem no sistema sanguíneo, fazendo com que a quantidade de glóbulos vermelhos diminua, provocando anemia”, diz a veterinária. Esses temperos costumam estar presentes na maioria dos pratos: arroz, bife, frango… Por isso, melhor não oferecê-los aos pets.

Leite: ao contrário da crença popular, gatos não precisam beber leite depois de adultos. “Alimentos à base de leite também devem ser evitados para cães, pois eles possuem intolerância à lactose”, acrescenta Amanda.

Saiba mais:

Ter um cachorro melhora a vida de crianças com autismo

10 motivos para adotar (ao invés de comprar) um animalzinho de estimação

6 opções de pets “diferentes” para se ter em casa

 

Consultoria  Amanda Sonnewend de Carvalho, médica veterinária

Advertisement

Estilo de vida

Além de prazeroso, andar de bicicleta promove inúmeros benefícios à saúde. Confira 7 motivos para aderir a prática e comece agora mesmo!

Estilo de vida

Bom para controlar o colesterol, o amaranto é um pseudocereal. Fonte de cálcio e proteínas, ele não contém glúten e também pode ser consumido por celíacos.

Estilo de vida

A automedicação é praticada por muitas pessoas, mas esse hábito representa um risco, uma vez que pode causar problemas cardíacos e dependência.

Estilo de vida

Os métodos contraceptivos vão além do famoso anticoncepcional: é possível contar com a ajuda do DIU e até mesmo de um implante subcutâneo.

Estilo de vida

Alguns medicamentos podem ser empregados no tratamento para o autismo. Confira como agem e quais as pesquisas científicas a respeito do assunto

Estilo de vida

Para o tratamento de pessoas com autismo, é possível empregar medicamentos. Tire suas dúvidas sobre quais remédios podem ser usados

Estilo de vida

Conheça os alimentos que ajudam a aliviar a azia com suas propriedades nutricionais!

Estilo de vida

É certo que a infância é um período em que absorvemos tudo quanto é tipo de coisa. Mas, e quando somos bebês: a inteligência já começa a ser desenvolvida?