ESTILO DE VIDA

3 melhores alimentos para afinar a cintura

A nutricionista Robena Molinari dá a dica de três alimentos fáceis de incluir no dia a dia que acabam com a barriga

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/08/2016 às 18:18
Atualizado às 14:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer acabar com os pneuzinhos na região da barriga?  A nutricionista Robena Molinari dá a dica de três alimentos fáceis de incluir no dia a dia que resolvem o problema e ajudam a manter a cintura fininha, quando aliados a uma alimentação balanceada e à prática de atividades físicas. Confira!

Alimentos que afinam a cintura

Foto: Shutterstock Images

VEJA TAMBÉM
Descubra qual seu tipo de barriga e o que fazer para diminui-la
3 hábitos que regulam o intestino e diminuem o volume da barriga
Acabe com a barriga estufada em apenas 5 passos!

Azeite

Rico em ômega 9, gordura monoinsaturada, ele já foi alvo de várias pesquisas mostrando sua relação com a redução do acúmulo de gordura abdominal. “No azeite extravirgem, o ideal é que tenha menos de 0,5% de acidez e esteja em vidro escuro. Em quantidade controlada, ajuda a perder peso e diminui a gordura abdominal”, esclarece Robena.

Linhaça

“Seja a semente ou em óleo, ela é um potente antioxidante que combate os radicais livres e ainda contém lignanas, fibras que ajudam a manter a microflora saudável e equilibrada, melhorando a função intestinal”, afirma a nutricionista. Com o intestino em dia, diga adeus à barriguinha estufada!

Oleaginosas

A amêndoa e a castanha, por exemplo, além de manterem os níveis de glicose estáveis, aumentam a saciedade e a queima de gordura. “São também fontes de gordura de boa qualidade, fibras e antioxidantes, combinação perfeita para acabar com a fome no lanchinho da tarde”, conclui Robena.

Texto: Juliana Borges/Colaboradora | Consultoria: Robena Molinari Neves, nutricionista funcional, clínica e esportiva, do Rio de Janeiro (RJ), www.espacoequilibrejb.com.br