Confira 27 alimentos que possuem calorias negativas!

Confira uma lista de alimentos que possuem calorias negativas, ou seja, além de saudáveis, eles ajudam a emagrecer de forma rápida!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/08/2016 às 19:10
Atualizado às 11:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Legumes, verduras e frutas são essenciais em uma dieta balanceada e equilibrada, principalmente para quem quer perder peso. Mais do que aliados na saúde, saiba que existem alguns elementos que ajudam a emagrecer sem nenhum esforço. Já ouviu falar em calorias negativas?

mulher comendo melancia, alimento com calorias negativas

Foto: Shutterstock Images

O que são calorias negativas?

São alimentos de baixa caloria que, quando consumidos, o corpo gasta mais energia na digestão, absorção de nutrientes e metabolização do mesmo. “Isso também é chamado de efeito térmico do alimento”, explica a nutricionista Isabella Correia. Ou seja, o corpo trabalha mais e gasta mais do que foi consumido. Um exemplo são os alimentos ricos em fibras. São ótimos para quem quer emagrecer, mas nem por isso seu consumo pode ser desenfreado! Eles devem ser incluídos no cardápio diário, e não compor uma refeição completa. Mas as frutas e hortaliças só tem calorias negativas se forem consumidas in natura, pois os alimentos crus gastam mais energia na digestão do que os cozidos ou refogados. No caso dos sucos também não adianta. “Os sucos têm uma digestão facilitada, pois contém poucas fibras quando comparada às frutas in natura”, orienta Isabella.

SAIBA MAIS

Dicas para aproveitar talos, cascas e sementes dos alimentos!

Batata-doce para chapar a barriga!

Melancia ajuda na perda de peso!

Lista de alimentos

Limão, goiaba, mamão papaia, pêssego, melão, morango, tangerina, melancia, mexerica, framboesa, amora preta, ameixa, aspargo, brócolis, cenoura, couve-flor, repolho, alface, cebola, espinafre, nabo, pepino, pimenta vermelha, abobrinha, chicória, salsão, berinjela.

Texto: Júlia Prado | Consultoria: Isabella Correia, nutricionista clínica funcional, ortomolecular e esportiva, da clínica Patricia Davidson Haiat, (21)2511-1453, Silvia Bretz, endocrinologista, www.silviabretz.com.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.