ESTILO DE VIDA

Descubra 26 praias diferentes para curtir em São Sebastião!

Conheça 26 praias diferentes - indicadas para surfistas ou para família - que farão você aproveitar o litoral de São Sebastião ao máximo.

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/12/2016 às 13:05
Atualizado às 14:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os 100km de litoral que compõem a cidade de São Sebastião oferecem as ondas fortes que todo surfista deseja, mas também águas calmas para as famílias. Lá, há ainda praias badaladas disputadas pelos mais jovens, assim como as praticamente desertas, verdadeiros paraísos para quem só está à procura de tranquilidade e um lugar para se esticar ao sol. São Sebastião é assim! O município agrada a todos e sem fazer nenhum esforço.

I created a horcrux, and left part of my soul there #braziliant #theoceanmademesalty #vitaminsea

A photo posted by Emily Ostbo (@emilyostbro) on

Conheça um pouquinho mais das principais praias (listamos 26) que seduzem os turistas e fazem dessa cidade um oásis a apenas duas horas da capital São Paulo:

1) Maresias

É uma das estrelas de São Sebastião e principal destino de muitos turistas, atraídos pela agitação, boas ondas e diversos tipos de esportes praticados dentro e fora do mar. Aproveite para apreciar o pôr do sol ali mesmo, pois, quando chega a noite, os bares, restaurantes e casas noturnas do entorno da praia ganham vida.

2) Camburi

É uma das mais badaladas da cidade, frequentada por muita gente jovem e surfistas em busca de grandes ondas. E o cenário não é a única coisa que chama atenção ali. A mistura da gastronomia tradicional com a contemporânea também atrai os amantes da boa cozinha.

3) Camburizinho

Fica ao lado de Camburi e, por isso, também é bastante procurada pelo público jovem. Porém, só é possível acessá-la atravessando uma viela que fica entre os condomínios da região.

4) Praia brava de Boiçucanga

O nome sugestivo já diz tudo: o mar ali é agitado, cheio de ondas fortes, o que significa que o local é reduto de surfistas e aventureiros. Contudo, o acesso só pode ser feito por barco ou trilha.

Nesse carnaval troquei os blocos pelas placas. Valeu a foto @binhofernandess #salvesurfao

A photo posted by Jorge Luis Partamian (@jorgeparta) on

5) Boracéia

Uma das praias mais extensas da cidade, Boracéia é bastante frequentada por famílias graças ao mar calmo que banha sua areia compacta, perfeita para quem gosta de caminhadas.

6) Praia das Calhetas

Tem poucos metros de areia em formato peninsular. Como é contornada por casas particulares, o acesso à praia é restrito. Porém, não deixe de conhecer esse pequeno pedaço de paraíso. A beleza rústica do local recompensa qualquer esforço.

A photo posted by Sofia Mota (@sofmota) on

7) Praia Preta

Não se deixe enganar pelo tamanho dessa praia: ela é pequena (cerca de 150m), mas simplesmente encantadora. O nome vem da coloração mais escura de sua areia, que ganha ainda mais beleza quando contrastada com a água transparente do mar.

8) Juréia

Boa opção para quem quer se exercitar. Caminhada, frescobol, mergulho e surfe… Vale tudo para se mexer nesse paraíso.

9) Baleia

Para quem quer aprender a surfar, essa praia é bastante indicada devido às ondas de força moderada que quebram sobre a areia.

10) Engenho

Para chegar lá, só passando por uma estrada de terra. Mas o caminho difícil é rapidamente recompensado ao pisar na pequena praia de areia fofa e águas cristalinas. O local é bastante indicado para prática de body board e surfe.

11) Juquehy

Outra das mais badaladas, essa praia reúne famílias e jovens em sua faixa de areia. O local tem boa infraestrutura e conta com diversas hospedagens, shoppings e restaurantes em seu entorno.

12) Barra do Una

A praia ganhou esse nome devido ao encontro das águas do Rio Una com o oceano. Do mar calmo, saem muitos passeios de barco e grupos de mergulhadores atrás das belezas submersas embaixo das ondas.

??☀

A photo posted by Gabriela (@gabriela.haydee) on

13) Boiaçucanga

Nesta praia de tombo e águas azuis, é possível assistir ao pôr do sol mais bonito de todo o litoral norte. Tem excelente infraestrutura, ideal para quem viaja com toda a família.

14) Barequeçaba

A areia dura torna essa praia uma boa pedida para quem gosta de caminhadas. Já a água calma é ótima para as crianças poderem aproveitar o mar com mais segurança. Inclua-a também em sua programação de passeios caso queira praticar kitesurf, ciclismo ou voar de paraglider.

15) Paúba

Se você procura tranquilidade e sossego, essa é a sua praia. O local também se destaca pelas boas possibilidades de mergulho que oferece. Sob o mar, há diversas grutas escondidas prontas para serem exploradas.

16) Toque-toque Grande

Bela praia de areia grossa e quase deserta. Por ali, quem divide espaço com as diversas árvores em volta da areia são os moradores locais, que mantêm a tradição da pesca artesanal.

17) Toque-toque Pequeno

Também tem como destaque a pesca. Mas é de lá onde é possível ter a melhor vista da bela ilha de Toque-Toque.

18) Barra do Sahy

De sua costa, repleta de casas de veraneio e ranchos de pescadores, saem vários barcos que levam os turistas para conhecer o mar sob novo ângulo.

Encontro do Rio Sahy com o mar em São Sebastião/SP

A photo posted by Márcio Dib (@nomadista.brasil) on

19) Santiago

Os parcéis (bancos de areia) bem próximos à areia são o ponto alto dessa pequena praia. Para vê-los de pertinho, vale recorrer ao mergulho autônomo.

20) Brava do Guaecá

A diminuta praia tem aquela combinação que faz sucesso com boa parte dos brasileiros: mar pouco agitado, areias claras e finas, além da encosta colorida de verde. Mas, como nem tudo são flores, o acesso a ela exige um pouco de esforço por parte dos turistas, sendo feito apenas por meio de uma trilha ou navegando pelo mar.

21) Guaecá

A beleza mais rústica e o movimento das ondas atraem surfistas de toda São Sebastião. Mas esse não é o único esporte que predomina nesse trecho do litoral. O alto do morro que protege a lateral da orla é um convite para quem gosta de voar. De lá, saltam os praticantes de asa-delta e paraglider.

22) Pitangueiras

Águas limpas e calmas, contornadas por restinga, desenham a paisagem do lugar, uma das mais preservadas de São Sebastião. Inclusive, por ali, não há grande infraestrutura turística.

23) Trabalhadores

Balneário que conta com boa estrutura de lazer, até mesmo para pessoas com mobilidade reduzida.

24) Arrastão

Também é a boa estrutura o destaque dessa praia, bastante frequentada pelos moradores da cidade.

25) Cigarras

Bastante movimentada, a orla é banhada por águas calmas, que avançam com cuidado sobre as areias grossas desse trecho do litoral.

26) Enseada

Aqui, o vento forte é quem dá o ritmo do local, dominado por praticantes de kitesurf.

??

A photo posted by Larissa Custódio (@laricstodio) on

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar