18 praias de Porto Seguro para aproveitar nas suas próximas férias!

Descubra 18 praias lindíssimas de Porto Seguro, no estado da Bahia, para conhecer e aproveitar nas suas próximas férias de verão!

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/12/2016 às 13:03
Atualizado às 14:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Porto Seguro, na Bahia, é responsável por atrair turistas de todos os cantos do país. Ali, praias, rios, Mata Atlântica, manguezais e falésias disputam os clicks das máquinas fotográficas dos visitantes. Sua infraestrutura hoteleira não deixa a desejar, muito menos os passeios pela costa litorânea e as praias de areia branca e fina. Por falar nisso, que tal conhecer 18 praias diferentes que cercam a região?

Nada mais empolgante que um final de semana na praia com os amigos! #PortoSeguro #Bahia #DescubraSuaTribo #MTur #PortoSeguroBahia

A photo posted by Porto Seguro Turismo (@portoseguroturismo) on

1) Mutá

Na pequena enseada localizada na divisa entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, o que impera é o sossego. Longe do litoral mais badalado, Mutá é uma ótima opção para quem busca tranquilidade. Das suas águas mornas, saem embarcações com destino à Coroa Alta, onde é possível enxergar os corais nas piscinas naturais durante a maré baixa.

2) Mundaí

O mar calmo e as sombras dos coqueiros são os principais atrativos dessa praia, bastante procurada por famílias com crianças.

3) Ponta Grande

Ali, o espetáculo fica por conta dos recifes bem próximos à faixa de areia, que ficam visíveis em períodos de maré baixa, quando se formam piscinas naturais.

??

A photo posted by ॐ کαrα ℓimα ?? (@saracostalima) on

4) Taperapuã

Bastante procurada pelos turistas, essa praia é reduto dos jovens atrás de agitação à luz do dia. Mas, à noite, a diversão continua nas megaestruturas das barracas, como a famosa Toa Toa, onde acontecem as melhores baladas da cidade.

5) Itacimirim

Não subestime o lugar pela estreita faixa de areia, pois Itacimirim tem grande estrutura de barracas e quiosques, que oferecem todos os tipos de pratos típicos e bebidas inusitadas em seus cardápios.

6) Caraíva

Águas cristalinas, falésias alaranjadas e fileiras de coqueiros compõem o belo cenário desse lugar.

100km sofridos pra tirar uma foto mas valeu! #segurakozuma #annamalhumorada

A photo posted by Gustavo Jun Yamamoto (@gustavo_jun) on

7) Cruzeiro

Aqui, o mar tem outra coloração: ganha tons escuros graças à água do rio Buranhém que deságua no oceano.

8) Praia do Espelho

Localizada na vila de Trancoso, essa praia está na lista das cinco mais belas do Brasil – título justificado pelas piscinas naturais formadas em períodos de maré baixa.

9) Araçaípe

Os recifes de corais garantem o ritmo calmo das águas. Já na areia, o destaque da orla é a grande ocorrência de conchas.

??

A photo posted by Rafael Lucena (@rafaclucena) on

10) Pescadores

Cheia de barquinhos, essa praia é bastante frequentada por moradores da cidade.

11) Mucugê

Localizada bem no meio de Arraial d’Ajuda, a praia é um dos principais destinos dos turistas durante o verão, quando ganha som ambiente de luaus ou mesmo de festas com batidas eletrônicas.

12) Parracho

Destino certo dos mais jovens, o lugar é ponto de encontro de quem gosta de windsurf, caiaques e mergulho. Inclusive, os iniciantes podem alugar equipamentos no local.

13) Pitinga

As ondas esverdeadas e as piscinas naturais são os principais atrativos dessa praia, uma das mais badaladas de Arraial. Quem tiver disposição pode caminhar até o trecho sul, onde as falésias trazem um colorido único ao cenário.

14) Lagoa Azul

As águas tranquilas e rasas desse trecho do litoral fazem dele uma ótima opção para quem viaja com toda a família.

15) Taípe

São duas horas de caminhada para chegar à essa praia, mas a vista, marcada por falésias, compensa o trajeto. Coloridas, têm nuances que vão do branco ao vermelho, passando pelo laranja e ocre, sem contar o verde característico da vegetação.

16) Barra

O manguezal formado na foz do rio da Barra dá um colorido diferente ao local, que ainda conta com pontos de mar tranquilo e outros mais agitados.

17) Nativos

Símbolo da badalação em Trancoso, essa praia conta com ótima estrutura de barracas, restaurantes e hotéis. No mar, o destaque fica por conta das piscinas naturais e dos riachos que cortam a orla.

18) Coqueiros

Na areia, o cordão de coqueiros dá cor à paisagem. No mar, o espetáculo fica por conta das águas calmas e recifes.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.