ESTILO DE VIDA

10 motivos para incluir goji berry na sua alimentação

Essa frutinha vermelha e pequenina é uma poderosa arma para a saúde; conheça 10 motivos para incuir goji berry nas suas refeições diárias

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/08/2016 às 18:23
Atualizado às 21:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A goji berry é considerada um alimento funcional, mas ainda pouco conhecida no Brasil. “Tem aparência de uma uva-passa vermelhinha e guarda um alto potencial antioxidante”, explica a nutricionista Mariana Jones. Além disso, também possui vitamina A e E, licopeno, zinco e 18 aminoácidos, dentre eles os essenciais, o que faz dela um alimento muito nutritivo.

goji berry em colher de madeira

Foto: iStock.com/Getty Images

Mas, por que você deveria inclui-la na sua alimentação diária? Confira 10 motivos que vão convencer você a aderir a esta pequena, mas poderosa, frutinha!

1 – É rica em vitaminas

Ela tem alta concentração de vitamina C, vitamina E e possui algumas vitaminas do complexo B, como B1, B3 e B6. Além disso, a fruta é rica em proteína, minerais e ácidos graxos.

2 – Fortalece a imunidade

Age como um poderoso antioxidante, auxiliando na prevenção de doenças, como a gripe por exemplo. Estima-se que 100g de goji berry tenha 50 vezes mais vitamina C que uma laranja.

3 – Faz bem para os ossos

A presença de polissacarídeos, proteína essencial para a formação de colágeno, fortalece os ossos e é um antioxidante natural.

4 – Mais massa magra

Os componentes presentes na goji berry facilitam a liberação do hGH, hormônio responsável pela manutenção dos tecidos do corpo e pelo aumento da massa magra ou muscular.

5 – Dá energia

A absorção de certa quantidade de vitamina C no organismo proporciona a sensação de bem-estar, aumenta a energia e a qualidade do sono.

Saiba mais:

Os benefícios da goji berry

Confira os alimentos que ajudam a emagrecer

Guia para você parecer mais magra

6 – Combate o estresse

A vitamina C inibe a liberação do cortisol, hormônio ligado ao estresse. Outro elemento da fruta que ajuda a controlar o humor é o selênio. Ele combate a ansiedade, a depressão e o estresse do corpo.

7 – Previne câncer

A frutinha possui germânio, que é conhecido por suas propriedades anticancerígenas. Os polissacarídeos também atuam na destruição das células doentes.

8 – Barra o envelhecimento precoce

O efeito antioxidante das vitaminas C e E faz com que as células fiquem protegidas contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Assim, a frutinha contribui para uma pele saudável e sem rugas.

9 – Protege os olhos

É fonte de carotenoides, nutrientes que atuam no sistema ocular. Por isso, consumir também ajuda a proteger e melhorar a visão.

10 – Ajuda a emagrecer

As proteínas e ácidos graxos aumentam o metabolismo do corpo e os ômegas 3 e 6 promovem a saciedade. Isso significa que a pessoa vai ter menos fome, logo vai comer menos.

Consultoria: Mariana Jones, nutricionista; Thaís Gonzáles, nutricionista