10 melhores sites para encontrar emprego

A internet pode ser a porta de entrada para ajudar quem quer encontrar emprego. Veja os 10 melhores sites para te ajudar nessa busca!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/07/2016 às 11:53
Atualizado às 13:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A internet é um ótimo meio para se conhecer novas pessoas, manter contato com quem está longe e ficar por dentro de todas as notícias. Mas além disso, elapode ser muito útil para sua vida profissional. Cada vez mais a internet tem sido usada por quem tem interesse em encontrar empregos e não se encaixa mais no antigo modo de sair por ai entregando currículos.

No meio digital existem dezenas opções de sites que podem te ajudar a encontrar um emprego de forma rápida e prática, sem mesmo sair de casa.

Computador

Foto: Shutterstock Images

Você pode estar à um clique de distância do seu próximo sucesso profissional! Confira abaixo, os melhores sites para se encontrar emprego:

1 – Catho

Catho Logo

Foto: Reprodução

A Catho é a pioneira do Brasil na área. O site disponibiliza grandes números de vagas além de dar a oportunidade do candidato contratar serviços de análise de currículo, auxiliando numa carta de apresentação e até simulando entrevistas. Entretanto, um valor mensal é pago, mas a plataforma permite que o candidato anuncie seu currículo gratuitamente por 7 dias. O usuário pode importar dados do Facebook e Linkedin.O site também mantém o candidato informado através de emails que anunciam vagas que se parecem com o perfil de quem procura. A Catho possui também um aplicativo no celular, para Android e iOS.

2 – Curriculum

O portal Curriculum tem mais de 50 mil vagas anunciadas e oferece outros serviços que ajudam bastante quem está na busca por um emprego, como o Consultor Virtual, que acompanha desde o início todo desempenho do currículo e orienta o candidato. O site dá dicas tanto para quem procura emprego como para quem quer empregar. A plataforma também dá a oportunidade a cursos pagos à distância, como idiomas ou gerenciamento e oferece atividades pagas, como a revisão de currículo e maior visibilidade dentro do site, sendo mais fácil de ser encontrado por empresas. O cadastro é gratuito e o site envia emails constantes das últimas oportunidades de emprego.

3 – Zap

Na Zap a busca por empregos é feita por área. Uma das vantagens é que o site possui uma área dedicada a dicas e artigos feitos para ajudar os usuários a avançar na carreira, conselhos de como arrasar no currículo e nas entrevistas e até mesmo planejar um intercâmbio profissional.

4 – BNE – Banco Nacional de Empregos

BNE, Logo

Foto: Reprodução

No BNE você pode fazer seu cadastro gratuitamente. O plano gratuito garante que você tenha o anúncio e busca de vagas ilimitado e apresentação de vagas no jornal online do próprio site. Para acessar outros serviços do site é  necessário o pagamento de uma mensalidade que vai de R$268 à R$448, que dá acesso a diferentes áreas e vantagens para o usuário. São dezenas de oportunidades de emprego que são selecionadas segundo seu perfil, garantindo que você trabalhe na melhora dos seus pontos fortes e fracos.

5 – Cia de Talentos

Logo Cia de Talentos

Foto: Reprodução

A Cia de Talentos é uma boa opção para quem procura estágio superior, trainee ou técnico. No site é possível se inscrever por curso, região ou tipo de vaga que o usuário procura. A Cia de Talentos tem parceria com empresas e universidades já consagradas no mercado e sempre anuncia novas vagas.

6 – Sine

O portal do Sine (Site Nacional de Empregos) se parece muito com os classificados dos jornais. São pequenas notinhas amarelas que mostram as vagas de emprego. A busca pode ser feita também por área e região e há vantagens para quem quer anunciar uma vaga.

7 – Silp

O Silp é um aplicativo gratuito para o Facebook que integra seus interesses e gostos com as vagas mais parecidas para seu perfil. Através da sua conta no Facebook, o aplicativo preenche as informações contidas em seu perfil, como endereço, formação profissional e experiências profissionais. O usuário recebe por e-mail as ofertas de trabalho de acordo com seu cadastro na rede social.

8 – O Amarelinho

O amarelinho

Foto: Reprodução

O porta do Amarelinho é o mesmo do jornal amarelo que vemos nas bancas. Tem uma atualização semanal e muitas vagas no mercado de trabalho. O site ajuda na elaboração de um currículo organizado, deixando o documento a disposição no site que chega diretamente à empresas que estão contratando.O site é inteiramente gratuito, ótimo pra quem não quer gastar dinheiro na busca por emprego. Além disso, acessando o Amarelinho você fica por dentro das notícias sobre carreira e mercado de trabalho, cursos de diferentes áreas e informações sobre concursos em andamento.

9 – Indeed

No site do Indeed, os resultados da busca de emprego redirecionam o canditado para links das vagas específicas nos sites originais que oferecem oportunidades de emprego, gerais e setorizados. É possível a filtragem por cargo, local, empresa ou data de publicação da vaga. No site é possível também o cadastro de currículo e o anúncio de vagas.

10 – LinkedIn

LinkedIn Logo

Foto: Reprodução

Apesar do LinkedIn ser uma rede social voltada para a busca de contatos profissionais, o site também dá a opção de cadastrar o currículo e participar de grupos de vagas de empregos ou empresas. Você passa a receber notificações de vagas compatíveis com seu perfil. O visual do site é bem parecido com o Facebook, você tem um mural de notícias e adicionas novas conexões, que são como os amigos. Bem parecida com a opção “Curtir” do Facebook, no LindekIn você pode clicar em “Gostei” e “Dar os parabéns” quando uma de suas conexões adiciona um novo cargo ou empresa no perfil.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.