ESTILO DE VIDA

10 coisas que fazem você sorrir como um idiota

Você sabia que hoje é o Dia Mundial do Sorriso? Então, não perca tempo se estressando com coisas banais, sorria para a vida que ela vai sorrir para você!

None
Foto: Divulgação

por Vítor Ferreira
Publicado em 07/10/2016 às 12:40
Atualizado às 14:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já ouviu ou leu a frase: “sorria para a vida e ela sorrirá para você“? Pois ela tem maior sentido, principalmente no dia 7 de outubro que é considerado o Dia Mundial do Sorriso. Assim, não deixe dar aquela gargalhada gostosa com coisas banais, com os pequenos detalhes que fazem a diferença na nossa rotina. Espalhe felicidade, dê aquele bom-dia para o motorista do ônibus, abrace seus familiares e tire alguns minutos para fazer um carinho no seu pet. Não se estresse por qualquer coisa, afinal, não vale a pena perder sua paz de espírito diante de coisas passageiras.

Mulher negra sorrindo

FOTO: iStock.com/Getty Images

A data é comemorada desde 1999, quando Harvey Ball criou a famosa figura que representa o sorriso. Sim, você sabe qual é e com certeza já enviou diversas vezes para as pessoas. É o famoso desenho de um círculo e, dentro dele, dois pontinhos que retratam os olhos e um risco curvo para cima em forma de boca. Eis a criação do artista que tinha como objetivo criar uma imagem que pudesse aumentar a moral e alegria dos funcionários da empresa onde trabalhava: 🙂 O Smiley viralizou e hoje é um dos emojis do seu celular.

Para comemorarmos esse dia tão especial e descontraído, veja algumas coisas que fazem você sorrir facilmente:

1. Receber uma mensagem que você não esperava

sorrindo-celular-mensagem

Foto: Divulgação

Você acaba de acordar ou está em um momento superestressante e recebe aquela mensagem surpresa que muda completamente o seu humor. É difícil de conter o sorriso quando lemos algo que realmente nos faça feliz, principalmente quando é de uma pessoa especial. Basta um “Bom dia!” ou “Estou com saudade” para dar um up no seu astral.

2. Um elogio sincero

Ser elogiado é sempre uma coisa maravilhosa, principalmente quando este é sincero. Às vezes, estamos em um péssimo dia, acordamos desmotivados, nos sentido o ser mais horrível do universo… Para a sua surpresa e alegria, um amigo, namorado, familiar, estranho, passa por você e exalta alguma característica. O sorriso torna-se inevitável!

3. Escutar sua música predileta

sorrir-ouvindo-musica

Foto: Divulgação

Tem coisa mais legal do que estar distraída ouvindo sua playlist ou a programação da rádio e do nada perceber que sua música predileta está tocando? Seu corpo começa a vibrar, o pé não para quieto, sua mão bate no ritmo da melodia e o coração entra em sintonia com o som. E, sem perceber, você está rindo que nem uma criança.

4. Colocar uma roupa confortável

Depois de um dia intenso de trabalho ou de cumprir milhões de tarefas, chegou a hora de relaxar. E não a nada mais satisfatório do que tirar toda aquela roupa social, que fica colada no corpo, e colocar uma bem mais confortável e folgada. Aposto que sua primeira escolha é o pijama!

5. Fofocar com as amigas

amigas-sorrindo-conversa

Foto: Divulgação

Melhor do que dividir seus momentos de felicidade com seus amigos, é viver com eles esse instante. Sempre que reunimos várias pessoas que gostamos em um mesmo ambiente, é inevitável não sorrir a cada minuto, ou gargalhar com cada frase engraçada solta por alguém. Conte suas histórias, fofoque, saia para comer, assistir um filme, paquerar por aí. Não importa!

6. Uma coberta no dia frio

Está aquele baita frio, um gelo de deixar os seus pés parecendo duas pedras. Sua vontade é de não sair de casa e ficar enfiada debaixo do cobertor. Infelizmente, há dias que isso não é possível graças a nossa rotina. Mas não se preocupe, a hora de você e sua cama se tornarem um único ser vai chegar e, quando isso acontecer, o sorriso vai confortar o seu rosto e espantar os ventos e a garoa para longe.

7. Uma boa transa

sorrir-transar

Foto: Divulgação

Transar já é um ato que deveria ser, por si só, uma coisa maravilhosa. Porém, às vezes, não sai do jeito que queríamos por diversos motivos. Em compensação, quando sai, é como se fogos de artifício estivessem explodindo dentro do quarto. Óbvio que você vai sorrir à toa.

8. Achar dinheiro

Já encontrou algum dinheiro que havia perdido dentro do bolso da calça? Ou, ainda melhor, achar uma nota de R$ 20,00 jogada na calçada? A sensação é como se você acabasse de se tornar um dos maiores milionários do mundo, como se tivesse ganhado na Mega Sena.

9. Comida que não acaba mais

comer-sorrir

Foto: Divulgação

Comida deveria ser considerada a oitava maravilha do mundo moderno. Afinal, quem não gosta de comer sem precisar se preocupar com a dieta ou os quilinhos que vai ganhar? É comprovado através de pesquisas que ao nos alimentarmos quando estamos com fome, a região do cérebro que estimula o prazer é acionada, ou seja, a sensação é de um orgasmo a cada mordida.

10. Acordar e descobrir que pode dormir mais

Com certeza você já passou por isso: acorda no meio da madrugada assustada achando que perdeu o horário ou o despertador não funcionou, e correr desesperada para começar a se arrumar. Ao olhar no relógio para ver quanto tempo resta, descobrir que ainda pode dormir por algumas horas. Diga-me se isso não te fará dar uma boa gargalhada de prazer ou de nervoso. Afinal, dormir é maravilhoso!

LEIA TAMBÉM