ESTILO DE VIDA

10 alimentos para prevenir o envelhecimento: invista nessas opções para ter mais saúde!

Com a correria da rotina, muitas vezes deixamos de tomar os cuidados necessários com a alimentação e exageramos na quantidade de alimentos industrializados pouco saudáveis. Mas você sabia que uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e diversos nutrientes é importante para prevenir doenças e até mesmo o envelhecer com saúde? Conheça 10 alimentos para prevenir o envelheciment...

None
Apostar em uma alimentação balanceada é a chave para envelhecer com saúde e prevenir doenças! FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/02/2018 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já dizia Hipócrates, considerado um dos pais da medicina, “Seja o teu alimento o teu medicamento e seja o teu medicamento o teu alimento”. Tanto na prevenção, quanto no tratamento das doenças, os alimentos que incluímos diariamente na nossa rotina tem uma influência direta na nossa saúde, na velocidade com que envelhecemos e podem afetar até mesmo o nosso desempenho cognitivo. Adotar uma alimentação com variedade de alimentos nutritivos, ricos em antioxidantes, gorduras boas, vitaminas e minerais, pode ajudar todas as funções do organismo. Conheça a seguir 10 alimentos para prevenir o envelhecimento e aposte nesses ingredientes!

Importância dos alimentos

“Algumas mudanças em nosso cardápio podem ajudar nosso cérebro a se manter mais concentrado e até diminuir o envelhecimento cerebral, melhorando a nossa memória. Uma alimentação adequada, rica em antioxidantes também faz parte das ações para prevenir as chamadas doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, fatalmente relacionadas à produção de radicais livres pelo nosso organismo”, Patrick Rocha, médico e pesquisador na área de nutrição e especialista no tratamento de pacientes com diabetes.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Patrick Rocha, médico e pesquisador na área de nutrição e especialista no tratamento de pacientes com diabetes e Presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC)

LEIA TAMBÉM: