Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Com algumas atitudes corretas, você pode ajudar seu filho a se acostumar com a escola. Veja quais são as 3 etapas desse processo!
- Foto iStock.com/Getty Images

1º dia de aula? Veja 3 etapas que ajudarão seu filho a se acostumar

Com algumas atitudes corretas, você pode ajudar seu filho a se acostumar com a escola. Veja quais são as 3 etapas desse processo!

[PAGE TITLE]

Levar o filho para a escola pela primeira vez não costuma ser uma tarefa fácil: a criança chora e os pais sofrem com a situação. No entanto, com algumas atitudes corretas, isso pode acontecer de uma forma natural e sem traumas. A psicopedagoga Maria Rocha explica as 3 etapas fundamentais para a adaptação. Confira!

mãe se despedindo dos dois filhos na escola

Foto iStock.com/Getty Images

1ª etapa: mãe fica com a criança no espaço escolar.

“A mãe ou responsável acompanha o pequeno durante o período que ele permanecer na escola, o que não deve exceder 1 hora e meia”, defende Maria. Durante esse tempo, o adulto deve estimular a criança a se relacionar e se divertir. O que não pode é alimentar a insegurança do pequeno, dando muita atenção ao choro ou às manhas.

2ª etapa: mãe permanece na escola, mas longe do filho.

“Nesse momento, é falado para o filho que a mãe estará em determinado lugar, enquanto ele vai para outro brincar”, ensina a especialista. No entanto, ela não pode ir embora sem que o filho saiba, se não, quando ele voltar e não encontrá-la, vai achar que a professora mentiu e não confiará mais nela.

Leia também:

3ª etapa: mãe sai da escola por um tempo e depois volta.

É o momento de sentir o quanto a criança aguenta sem a presença da mãe.

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Aprenda a usar a aromaterapia para deixar os cômodos do seu lar mais aconchegantes e protegidos! Entenda como ela funciona e aprenda uma receita!

Estilo de vida

Veja os truques para deixar sala, quarto, cozinha, banheiro e lavanderia limpos, organizados e livre de micro-organismos nocivos à saúde!

Estilo de vida

A acne é uma doença inflamatória da pele. Existem inúmeras informações a respeito do problema, mas como saber o que é verdade ou não? Confira!

Estilo de vida

A infecção urinária atinge principalmente as mulheres. Para se prevenir e saber mais sobre o problema, confira 5 respostas de um profissional!

Estilo de vida

Envelheça sem medo, afinal uma das certeza da vida é que isso vai acontecer. Por isso, para se preparar, confira algumas dicas que vão ajudar!

Estilo de vida

Fique atento ao barulho que seus ouvidos recebem todos os dias. Você pode estar sofrendo com a poluição sonora. Confira os prejuízos dessa exposição!

Estilo de vida

A calvície é um problema bastante comum e falado entre os homens, porém as mulheres também podem sofrer com esse problema. Confira!

Estilo de vida

Veja dicas que vão ajudar você a fazer compras no supermercado de forma mais consciente, economizando dinheiro e garantindo uma alimentação saudável