A mistura de crenças e raças faz de Salvador ícone mundial de cultura. Conhecida pelo Carnaval dos trios elétricos, tem culinária rica e centro histórico que chama atenção pelo colorido. Saiba como aproveitar o melhor da Bahia na capital do estado!
No Pelourinho você encontra prédios do século 17, que guardam uma rica herança cultural. Em seus 50 km de praia distribuídos entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, o lugar mostra sua principal atração. Na costa litorânea, o grande destaque é a diversidade ecológica, criada graças à Baía de Todos os Santos, maior baía do país, responsável pelo ritmo suave das águas calmas e de poucas ondas. Na Cidade Baixa, Ribeira, Roma, Boa Viagem, Ponta de Humaitá, Itacaranha, São Tomé de Paripe e Inema rendem bons programas. Já Porto da Barra é uma das mais procuradas, devido às suas piscinas naturais, próprias para um banho tranquilo de mar. Na Cidade Alta, concentram-se algumas das praias mais badaladas. Flamengo e Stella Maris disputam a atenção dos turistas. A primeira é bastante movimentada, reduto de surfistas, que conseguem domar as ondas fortes do lugar, enquanto a segunda agrega águas tranquilas às suas areias. Longe dali, esconde-se a Praia do Buracão, ainda pouco explorada pelos turistas, mas que guarda uma das paisagens mais bonitas de Salvador.

FOTOS: Divulgação
Bom apetite
Como visitar Salvador e não provar os pratos típicos da cozinha baiana? Vatapá e acarajé e outras delícias temperadas com muito azeite de dendê, leite de coco e pimenta!
Onde ir
– Itacaré: situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, Itacaré reserva praias e morros cobertos por coquerais e mata preservada. A cidade é cenário perfeito para esportes de aventura, como rafting, parapente e arvorismo.
– Farol da Barra: parte da praia é protegida por arrecifes e oferece, principalmente na maré baixa, mar com pequenas ondas e piscinas naturais. No Farol, onde se encontra o Museu Náutico da Bahia, aproveite para apreciar o pôr do sol na Baía de Todos os Santos.
- Aracaju: paradisíaca, e repleta de belezas naturais
- João Pessoa: dicas para aproveitar o melhor da capital da Paraíba
- São Luís: a cidade que é destino obrigatório no Maranhão
- Maragogi: destino certo para quem procura contato com a natureza