Reeducação alimentar: a melhor forma de perder peso!

As dietas têm a proposta de ter início e fim, ao contrário da reeducação alimentar, que visa não só o emagrecimento, mas uma manutenção do peso. Confira!

- Foto: Shutterstock.com

Ficar horas sem comer não faz bem nem para a saúde e muito menos para o andamento da dieta. Sabe por quê? Fazer diversas refeições ao longo do dia é o mais adequado. “Na reeducação alimentar é indicado comer a cada 3 horas, pois aumenta o metabolismo e a absorção dos nutrientes”, explica a nutricionista Ana Raquel Bucar. Além disso, as dietas têm a proposta de ter início e fim, ao contrário da reeducação, que visa não só o emagrecimento, mas uma manutenção do peso posteriormente.

Reeducação alimentar é a melhor forma de perder peso com saúde

É importante lembrar que qualquer pessoa pode começar esse processo de reeducação, desde que seja acompanhado de um nutricionista, que vai indicar a forma ideal de montar o cardápio e a quantidade de alimentos que devem ser ingeridos. Conheça alguns motivos para começar a reeducação alimentar.

De bem com o cardápio

A mudança na rotina ensina como se alimentar de forma mais saudável

. Ou seja, é possível continuar comendo o que gosta, mas de maneira controlada. Assim, ocorre a perda de peso sem comprometer a saúde. “Quando o organismo tem uma grande oferta de alimentos densos em nutrientes, a saciedade é maior e a necessidade de comer guloseimas desaparece”, explica a nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki.

Mais disposição

“A reeducação alimentar é a chave que abre as portas para uma vida saudável. Quem aprende a comer certo fica livre de dietas ioiô, sente muito mais energia, malha melhor, fica com o cérebro mais ágil e a pele mais bonita”, explica a nutróloga.

Saiba como a reeducação alimentar pode te ajudar a emagrecer!

Foto: Shutterstock.com

Sempre jovem

Alimentos fermentados, como o iogurte, contribuem para o bom funcionamento do intestino e para o fortalecimento do sistema imunológico, ajudando as defesas do organismo contra vírus, bactérias, fungos e substâncias tóxicas, que acabam acelerando o envelhecimento. Frutas, hortaliças, legumes, grãos, cereais integrais e proteínas magras também não podem faltar na reeducação alimentar. “Estes alimentos contêm um verdadeiro arsenal de substâncias poderosas – fitonutrientes, vitaminas e sais minerais – com ação antioxidante e antienvelhecimento”, afirma Tamara.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Ana Raquel Bucar, nutricionista; Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

LEIA MAIS

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência