Connect with us

O que você está procurando?

As dietas têm a proposta de ter início e fim, ao contrário da reeducação alimentar, que visa não só o emagrecimento, mas uma manutenção do peso. Confira!
- Foto: Shutterstock.com

Reeducação alimentar: a melhor forma de perder peso!

As dietas têm a proposta de ter início e fim, ao contrário da reeducação alimentar, que visa não só o emagrecimento, mas uma manutenção do peso. Confira!

Ficar horas sem comer não faz bem nem para a saúde e muito menos para o andamento da dieta. Sabe por quê? Fazer diversas refeições ao longo do dia é o mais adequado. “Na reeducação alimentar é indicado comer a cada 3 horas, pois aumenta o metabolismo e a absorção dos nutrientes”, explica a nutricionista Ana Raquel Bucar. Além disso, as dietas têm a proposta de ter início e fim, ao contrário da reeducação, que visa não só o emagrecimento, mas uma manutenção do peso posteriormente.

Reeducação alimentar é a melhor forma de perder peso com saúde

É importante lembrar que qualquer pessoa pode começar esse processo de reeducação, desde que seja acompanhado de um nutricionista, que vai indicar a forma ideal de montar o cardápio e a quantidade de alimentos que devem ser ingeridos. Conheça alguns motivos para começar a reeducação alimentar.

De bem com o cardápio

A mudança na rotina ensina como se alimentar de forma mais saudável

. Ou seja, é possível continuar comendo o que gosta, mas de maneira controlada. Assim, ocorre a perda de peso sem comprometer a saúde. “Quando o organismo tem uma grande oferta de alimentos densos em nutrientes, a saciedade é maior e a necessidade de comer guloseimas desaparece”, explica a nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki.

Mais disposição

“A reeducação alimentar é a chave que abre as portas para uma vida saudável. Quem aprende a comer certo fica livre de dietas ioiô, sente muito mais energia, malha melhor, fica com o cérebro mais ágil e a pele mais bonita”, explica a nutróloga.

Saiba como a reeducação alimentar pode te ajudar a emagrecer!

Foto: Shutterstock.com

Sempre jovem

Alimentos fermentados, como o iogurte, contribuem para o bom funcionamento do intestino e para o fortalecimento do sistema imunológico, ajudando as defesas do organismo contra vírus, bactérias, fungos e substâncias tóxicas, que acabam acelerando o envelhecimento. Frutas, hortaliças, legumes, grãos, cereais integrais e proteínas magras também não podem faltar na reeducação alimentar. “Estes alimentos contêm um verdadeiro arsenal de substâncias poderosas – fitonutrientes, vitaminas e sais minerais – com ação antioxidante e antienvelhecimento”, afirma Tamara.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Ana Raquel Bucar, nutricionista; Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

LEIA MAIS

Advertisement

Estilo de vida

Selecionamos receitas com alimentos que combatem a flacidez e que vão turbinar seu programa de emagrecimento! Confira como fazê-las a seguir

Estilo de vida

Depois de um fim de semana de exageros, é fazer uma faxina no organismo e voltar para a dieta! Confira dicas de como dar um empurrãozinho na perda de peso!

Estilo de vida

Dieta da água morna emagrece mesmo! A nutricionista Bruna Barreto preparou o cardápio acessível e listou os benefícios saúde desse processo. Saiba mais!

Estilo de vida

Se existe uma hortaliça completa no meio vegetal, ela é a couve! Saiba mais dos inúmeros benefícios que a folha traz e inclua ela no seu cardápio!

Estilo de vida

Conheça quais são os principais benefícios da batata yacon, tubérculo que auxilia o organismo a controlar os níveis da glicemia

Estilo de vida

Você pode meditar em casa, sabia? basta escolher um ambiente calmo, tranquilo, esvaziar a mente e curtir sua paz interior!

Estilo de vida

Que o detox é bom todo mundo sabe, porém será que as pessoas fazem o detox de verdade? Entenda mais sobre os benefícios e a melhor maneira de fazê-lo!

Estilo de vida

A tapioca é livre de glúten, substância que pode causar sintomas desagradáveis. Saiba mais sobre a relação entre tapioca e intolerância ao glúten.