Leite materno pode conter adoçantes artificiais. Confira!

Segundo estudo recente, o leite materno pode conter altos índices de adoçantes artificiais não-nutritivos. Entenda mais sobre o assunto!

- Foto: iStock.com/Getty Images

Um grupo de pesquisadores do National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Disease, sob o comando da Dra. Kristina Rother, mostrou que alguns adoçantes artificiais não-nutritivos (NNS) estão presentes no leite materno. A equipe coletou amostras de leite materno de 20 mães voluntárias, independentemente de serem ou não usuárias frequentes de NNS.

 

mulher amamentando

Foto: iStock.com/Getty Images

 

Os adoçantes artificiais sacarina, sucralose e acesulfame estavam presentes em 65% das amostras, enquanto que o aspartame não foi detectado. Antes desse estudo, a sacarina era o único NNS reportado como presente no leite em usuárias desse produto. Esses novos dados mostram que vários tipos de NNS podem passar para o leite.

 

mulher amamentando

Foto: iStock.com/Getty Images

 

Os investigadores também descobriram que 66% das mulheres que não estavam fazendo uso de NNS também apresentaram níveis detectáveis de NNS no leite materno sugerindo, assim, que muitas pessoas não têm conhecimento de que adoçantes artificiais possam estar presentes em vários alimentos e bebidas que consomem.Pesquisas adicionais serão feitas para determinar se a exposição a NNS via leite materno pode afetar os bebês. Esse achado representa um desenvolvimento importante sobre esse assunto.

Leia também: 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência