Por quantas vezes você já quis que seu dia tivesse mais que 24 horas para ser possível cumprir todas as tarefas? Quantos papéis importantes já se perderam em meio às gavetas desarrumadas ou bagunças intocáveis? Esses questionamentos nos levam à reflexão sobre a administração do nosso tempo. Não só em relação à forma como nossa rotina está organizada e nossos materiais, mas também como estruturamos nossa vida. Às vezes, o que está faltando não é mais horas no relógio, mas estabelecer o que tem de ser feito e planejar o caminho até lá.
Por uma vida melhor
Para Márcia Orsi, psicóloga do Instituto Terapia Sistêmica, a organização é, mais do que uma qualidade, uma forma de vida, através da qual a pessoa consegue até melhorar a visão de si próprio. “Ser organizado é uma forma de expressar sua autoestima, levar a sério e cuidar da própria vida. É uma forma de olhar pra si mesmo, definir o que é importante e delimitar onde quer chegar”, afirma a especialista.
LEIA TAMBÉM
- Autoconfiança: você sabe qual é o papel dessa atitude na sua vida?
- Confira 10 dicas para você conseguir ser mais organizado!
Texto: Ana Beatriz Garcia Edição: João Paulo Fernandes Consultoria: Márcia Orsi, psicóloga do Instituto Terapia Sistêmica