Fitoterápicos ajudam a manter o peso sob controle

Elaborados com produtos 100% naturais, fitoterápicos são ótimos aliados da dieta e podem reduzir a fome e acelerar o metabolismo.

- Foto: iStock.com/Getty Images

Cada vez mais as pílulas naturais são utilizadas como parceiras da perda de peso. Elaboradas com plantas, algas e substâncias extraídas de frutas, elas são uma boa opção para quem quer emagrecer com saúde e sem fazer uso de medicamentos, devido às suas propriedades capazes de acelerar o metabolismo e impedir parte da absorção de carboidratos. Entretanto, é consenso entre os especialistas que os fitoterápicos devem ser consumidos com critérios para que os seus objetivos sejam conquistados, e que se o consumo das pílulas não vier acompanhado de uma deita de baixas calorias e da prática regular de atividade física, o emagrecimento não será conquistado. Consulte um nutrólogo ou nutricionista para descobrir qual desses fitoterápicos é o mais indicado para o seu caso e boa sorte!

Pote de pílulas de fitoterápicos espalhadas

Foto: iStock.com/Getty Images

 

Caseolamina

É extraída de uma planta chamada Cassia nomame. “Atua como principal auxiliar no emagrecimento, pois é um inibidor natural da enzima lipase. Essa enzima é responsável pela digestão e absorção das gorduras contidas nos alimentos”, explica Lara Natacci, nutricionista. Entre os benefícios desse fitoterápico para a saúde estão a redução da pressão arterial, do ácido úrico e dos níveis de colesterol ruim.

VEJA TAMBÉM:

5 temperos que ajudam na redução de medidas

Óleos antibarriga: escolha o seu!

Como o sono influencia na dieta?

Porangaba

“Ela possui propriedades diuréticas, ou seja, combate a retenção de líquidos pelo organismo”, orienta a profissional. Também conhecida como “pata-de-vaca”, a porangaba é uma ótima coadjuvante na perda de peso porque atua como redutor de apetite, o que reflete na redução da gordura localizada.

5-HTP

Também chamado de 5-Hidroxitriptofano, é um aminoácido precursor do neurotransmissor serotonina, que causa sensação de bem-estar e alivia a ansiedade. Por esse motivo, essa substância é bastante eficiente no controle do desejo de devorar doces. “Ele também é utilizado como antidepressivo, supressor de apetite e auxiliar do sono”, complementa a nutricionista.

Ágar-ágar

Alimento à base de algas marinhas que se transforma numa espécie de gelatina no estômago quando consumido com líquidos. Possui uma alta capacidade saciante, ajudando também a normalizar o trabalho do intestino. Para completar, essa pílula fortalece unhas, cabelos e garante pele firme e com boa elasticidade.

Gymnema silvestre

Consegue aliar diversos benefícios. Primeiramente, ela diminui a taxa de glicose, reduzindo consequentemente a compulsão por doces. Essa planta também é diurética e capaz de acelerar o metabolismo. Com isso, mais calorias e pneuzinhos são queimados em um curto período de tempo.

Texto:Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Lara Natacci, nutricionista da Nutrivitta Assessoria Nutricional, de São Paulo (SP)

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência