Connect with us

O que você está procurando?

Quem não quer ter aquele sorriso bonito, não é mesmo? Então, conheça a cirurgia ortognática, procedimento para ajuda a valorizar o seu rosto!
- O resultado da cirurgia é bastante satisfatório FOTO: shutterstock.com

Você sabe para que serve a cirurgia ortognática? Entenda!

Quem não quer ter aquele sorriso bonito, não é mesmo? Então, conheça a cirurgia ortognática, procedimento para ajuda a valorizar o seu rosto!

Muitos distúrbios ortodônticos podem ser resolvidos com tratamentos simples. Aparelhos fixos, móveis, placas de tratamento de DTM (Disfunção TermoMandibular), entre outros podem ser feitos a médio e longo prazo sem grandes problemas. Já alguns casos são um pouco mais complicados e precisam de intervenções mais diretas, incluindo até mesmo tratamentos cirúrgicos. Esse é o caso de quem precisa recorrer a cirurgia ortognática, que é mais comum do que parece. Ela é recomendada para quem possui algum tipo de deformidade óssea na região bucomaxilofacial.

exemplso de cirurgia ortognática

Exemplo de problemas que são responsáveis pela má formação do maxilar. Reprodução da internet

Segundo o cirurgião bucomaxilofacial, José Flávio Torezan, todos os pacientes submetidos ao tratamento cirúrgico-ortodôntico têm em comum opiniões em que concordam com o resultado positivo da operação, compreendendo a complexidade da cirurgia. Primeiramente, sabem que o pós-operatório é delicado, com bastante inchaço, e em segundo lugar ficam extremamente felizes com a significativa melhora da estética, da mordida e da respiração, uma vez que a parte interna do nariz e vias aéreas ficam desobstruídas.

Tal procedimento é realizado por um cirurgião dentista, especialista em cirurgia Bucomaxilofacial, que trata doenças e problemas da boca e da face. “Nessa cirurgia são feitos cortes na gengiva e nos maxilares (tudo por dentro da boca) para reposicionar os ossos em novo local pré-programado, resultando em uma mordida correta e, por consequência, uma melhora muito acentuada no perfil e na estética da pessoa. A boa notícia é que vários planos de saúde e até o SUS costumam cobrir essa cirurgia dentro de seus serviços, por se tratar de um importante benefício à saúde da população”, explica o cirurgião.

sorriso

Mesmo que não resolva 100% a cirurgia ortognática vai amenizar bastante o problema FOTO: pixabay.com

Para aqueles que necessitam do tratamento orto-cirúrgico e ainda sentem-se inseguros para realizar a operação, há certeza garantida quanto as técnicas de anestesia que estão cada vez mais seguras, com profissionais super preparados e instalações hospitalares de ponta, contando com materiais indispensáveis ao procedimento (meias elásticas de compressão nas pernas e massageadores que devem ser utilizados durante a intervenção para evitar as tromboses). “O resguardo da saúde e da vida dos pacientes deve ser colocado em primeiro lugar. Estes devem ser sempre orientados pelo cirurgião responsável, de maneira a tratar o operado da forma mais humana e cautelosa”, conclui José Flávio.

 

Fonte: José Flávio Torezan, cirurgião bucomaxilofacial

Leia também:

Advertisement

Estilo de vida

Conte com a ajuda de uma técnica diferente para afastar doenças como a depressão. A hipnose ajuda a tratar problemas emocionais e promove bem-estar!

Estilo de vida

Cientistas da Universidade de Exeter, do Reino Unido, encontraram indicativos de que o consumo de álcool ajuda a memória se ingerido de forma moderada

Estilo de vida

Você sabia que alguns alimentos prejudicam a saúde dos dentes? Saiba quais devem ser evitados e quais podem ser consumidos sem medo!

Estilo de vida

Com a chegada da estação fria, o corpo já começa a apresentar os efeitos do ressecamento causado pela baixa umidade. Confira 10 cuidados com a pele

Estilo de vida

Os benefícios da hortelã para a saúde são inúmeros, combatendo desde gripe, resfriados e mau hálito até cólicas, ansiedade e retenção de líquidos!

Estilo de vida

Para que uma criança seja um adulto feliz e bem-sucedido, com certeza a educação dos pais podem ajudar e muito. Confira algumas dicas de especialistas!

Estilo de vida

Segundo especialistas, o tabagismo têm influência direta no desenvolvimento da doença, que atingiu mais de 9000 pessoas no Brasil em 2016

Estilo de vida

A desnutrição hospitalar trata-se de uma assunto considerado comum nos ambulatórios brasileiros, mas que não recebe a devida atenção