Dupla poderosa: conheça os benefícios da couve com gengibre

Para secar a silhueta com saúde, combine os efeitos da couve com gengibre e conquiste o corpo dos sonhos. Leia e saiba como

- Foto: Shutterstock

A couve é uma velha conhecida da cozinha mineira. Já o gengibre é lembrado pelo sabor e pelo aroma em pratos asiáticos. Juntos, eles unem não apenas tradições culinárias: “um potencializa o efeito detox e anti-inflamatório do outro. Na mistura, o gengibre confere sabor picante devido ao gingerol e também possui ação termogênica, de aumentar o gasto calórico e potencializar o emagrecimento”, destaca Flávia Morais, coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde. A seguir, conheça mais sobre os benefícios da combinação de couve com gengibre!

Couve com gengibre

Foto: Shutterstock.com

Detox para emagrecer

Quando o corpo possui toxinas em demasia, a tendência é que colecione inflamações, retardando o processo de emagrecimento. Por isso, o primeiro passo de uma dieta saudável é varrer toda e qualquer substância que atrapalhe o bom funcionamento do organismo. “A presença dos antioxidantes e nutrientes do gengibre deixa a mistura mais rica. O fígado necessita desses nutrientes para metabolizar e eliminar as toxinas”, detalha a profissional. Essa união ainda facilita a queima de gordura localizada, principalmente na região do abdômen, área que costuma resistir às dietas.

No suco verde

Um jeito de aproveitar ainda mais a combinação é em forma de bebida, uma vez que, quando cozidos, tanto a couve quanto o gengibre tendem a perder alguns nutrientes. “Como o gengibre é uma especiaria, bastam pequenas quantidades para aromatizar as preparações”, indica Flávia.

Prato balanceado

Vale ressaltar que a couve e o gengibre têm seus efeitos potencializados quando incluídos em uma alimentação saudável e sem excessos. “Para que o consumo desses alimentos auxilie no emagrecimento é necessário aliá-los à uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos”, lembra a coordenadora. Confira na página 8 os benefícios de uma dieta equilibrada e os motivos para fazer já uma reeducação alimentar.

Acrescente!

A dupla é poderosa, mas você ainda pode deixá-la mais turbinada com biomassa de banana verde, farinha de yacon ou chia, que aumentam o teor de fibras da preparação, dão mais saciedade e contribuem para o bom funcionamento do intestino.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Flávia Morais, coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência