Aprenda a deixar a casa pronta para o bebê com o Dr. Bactéria

Você está grávida? Então precisar ver as dicas do Dr. Bactéria, que ensina como deixar a casa pronta para o bebê!

- FOTO: João Ribeiro/Colaborador

Seu filho está prestes a chegar e você não faz ideia de como organizar a casa, principalmente o quarto da criança, para evitar alergias e até intoxicações? Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, esclarece algumas dúvidas e ajudar você.

quarto de bebê roxo

FOTO: João Ribeiro/Colaborador

Evite!

“Não se deve utilizar tapetes e carpetes, muitos bichinhos de pelúcia, cortinas muito rebuscadas, revistas e livros antigos e umidificadores ambientais. E de maneira nenhuma deixe que o quarto do bebê tenha paredes ou tetos com bolores. Além disso, roupas e cobertores de lã precisam estar protegidos”, alerta

Limpeza

Segundo Dr. Bactéria, você deve seguir os ritos normais de limpeza: “no piso frio, pode-se usar um balde com água e gotas de detergente e passar pano com esta solução no chão diariamente”. Mas ele ressalta que o ideal é evitar desinfetantes como água sanitária ou produtos com odor, pois podem incomodar o bebê.

Berço

Ao contrário do que se pensa, o ideal é evitar arrumar a caminha muitas vezes. “A cama precisa ficar o mais seca possível, já que isso tem ação contra ácaros. Use sempre protetores de colchão e de travesseiros, de algodão por fora e impermeá- veis por dentro”, indica.

Animais de estimação

Outra dúvida frequente diz respeito aos animais de estimação, se eles podem entrar na casa ou no quarto do bebê. Segundo o Dr Bactéria a resposta é “sim”! Ele explica que “os três primeiros meses de vida são essenciais para a criança evitar problemas com asma. Por isso elas devem ter contato com terra, areia e animais”.

Excesso de limpeza

Assim como os animais de estimação podem ficar perto do bebê, o excesso de limpeza pode atrapalhar. “Filho não quebra. Não os crie em uma redoma de vidro”, ressalta. E fique atenta quanto ao modelo do seu aspirador de pó: ele precisa ter um filtro chamado HEPA, que purifica o ar.

Longe dos micro-organismos

Não dê mel para crianças menores de 1 ano, pois pode ocasionar o botulismo infantil.

Nunca beije seu filho na boca para evitar eventuais contaminações.

• Também nunca assopre a colherzinha com comida dele.

• E nunca limpar a chupeta que caiu no chão na sua boca.

LEIA MAIS:

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência