Anvisa proíbe lote de paçocas com alto teor de substâncias cancerígenas

Anvisa identifica alto teor de substâncias cancerígenas em lote de paçocas do tipo rolha e proíbe a circulação no país. Entenda o caso!

- Foto: IStock

Nesta segunda-feira (20/03), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a proibição da venda de um lote de paçocas do tipo rolha, da marca Dicel.

Foto: IStock

De acordo com a Anvisa, o lote 0027, produzido em 18 de novembro do ano passado (que conta com validade de um ano), estava impróprio para consumo porque as paçocas tinham alto teor de substâncias cancerígenas. Os produtos ultrapassavam o limite permitido de aflatoxinas, substâncias tóxicas produzidas por fungos que podem causar câncer.

Segundo o órgão, a aflatoxinas é uma substância permitida em alimentos como amendoim com casca, descascado, cru ou tostado, pasta de amendoim ou manteiga de amendoim. Contudo, é preciso que as empresas que produzem alimentos com essa substância respeitem a quantidade estabelecida como segura para consumo.

A interdição da circulação do lote de paçocas da Dicel vale para todo o território nacional. De acordo com o Portal UOL, quando procurada, a Dicel disse não ter sido notificada sobre a interdição.

 

LEIA TAMBÉM:

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência