3 dicas para vender itens usados na internet e aumentar a renda

Com a intenção de conseguir um dinheiro extra, o comércio de produtos usados vem crescendo. Veja 3 dicas para bombar nas vendas e aumentar a renda!

- Foto Shutterstock.com

Com a intenção de conseguir um dinheiro extra, o comércio de produtos usados, esquecidos em casa, vem crescendo. “O primeiro passo para abrir uma loja virtual é planejar qual produto você irá vender e pesquisar se as grandes redes já têm esse produto. Se você já tiver conhecimento sobre aquela área, melhor, pois conseguirá formar uma comunidade de consumidores em torno dela”, explica Adriano Caetano, especialista em e-commerce. Já pensou em fazer o mesmo?

mulher comprando pelo computador

Foto Shutterstock.com

Sucesso no negócio

Para não ter problemas com a venda, o indicado é descrever a mercadoria, falando sobre sua procedência, quais são suas funções e, principalmente, evitar comercializar produtos com defeitos, quebrados ou com o preço igual ou superior a um novo. Isso traz credibilidade para a empresa e confiança por parte do consumidor.

Formas de pagamento

Segundo orientação do especialista, para não ter problemas com o recebimento, use serviço em parceira com empresas especializadas em pagamento via internet, evitando qualquer tipo fraude ou calote.

Dica de vendas

É muito importante lembrar que se a sua concorrência for menor, mais chances você tem de vender e se sobressair. “Os que se destacam são aqueles que vendem produtos diferentes e segmentados”, finaliza o especialista.

Leia também:

Texto Vitória Palmejani/Colaboradora

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência