10 melhores sites para encontrar emprego

A internet pode ser a porta de entrada para ajudar quem quer encontrar emprego. Veja os 10 melhores sites para te ajudar nessa busca!

- Foto: Shutterstock Images

A internet é um ótimo meio para se conhecer novas pessoas, manter contato com quem está longe e ficar por dentro de todas as notícias. Mas além disso, ela pode ser muito útil para sua vida profissional. Cada vez mais a internet tem sido usada por quem tem interesse em encontrar empregos e não se encaixa mais no antigo modo de sair por ai entregando currículos.

No meio digital existem dezenas opções de sites que podem te ajudar a encontrar um emprego de forma rápida e prática, sem mesmo sair de casa.

Computador

Foto: Shutterstock Images

Você pode estar à um clique de distância do seu próximo sucesso profissional! Confira abaixo, os melhores sites para se encontrar emprego:

1 – Catho

Catho Logo

Foto: Reprodução

 

A Catho é a pioneira do Brasil na área. O site disponibiliza grandes números de vagas além de dar a oportunidade do candidato contratar serviços de análise de currículo, auxiliando numa carta de apresentação e até simulando entrevistas. Entretanto, um valor mensal é pago, mas a plataforma permite que o candidato anuncie seu currículo gratuitamente por 7 dias. O usuário pode importar dados do Facebook e Linkedin. O site também mantém o candidato informado através de emails que anunciam vagas que se parecem com o perfil de quem procura. A Catho possui também um aplicativo no celular, para Android e iOS.

2 – Curriculum

O portal Curriculum tem mais de 50 mil vagas anunciadas e oferece outros serviços que ajudam bastante quem está na busca por um emprego, como o Consultor Virtual, que acompanha desde o início todo desempenho do currículo e orienta o candidato. O site dá dicas tanto para quem procura emprego como para quem quer empregar. A plataforma também dá a oportunidade a cursos pagos à distância, como idiomas ou gerenciamento e oferece atividades pagas, como a revisão de currículo e maior visibilidade dentro do site, sendo mais fácil de ser encontrado por empresas. O cadastro é gratuito e o site envia emails constantes das últimas oportunidades de emprego.

3 – Zap

Na Zap a busca por empregos é feita por área. Uma das vantagens é que o site possui uma área dedicada a dicas e artigos feitos para ajudar os usuários a avançar na carreira, conselhos de como arrasar no currículo e nas entrevistas e até mesmo planejar um intercâmbio profissional.

4 – BNE – Banco Nacional de Empregos

BNE, Logo

Foto: Reprodução

No BNE você pode fazer seu cadastro gratuitamente. O plano gratuito garante que você tenha o anúncio e busca de vagas ilimitado e apresentação de vagas no jornal online do próprio site. Para acessar outros serviços do site é  necessário o pagamento de uma mensalidade que vai de R$268 à R$448, que dá acesso a diferentes áreas e vantagens para o usuário. São dezenas de oportunidades de emprego que são selecionadas segundo seu perfil, garantindo que você trabalhe na melhora dos seus pontos fortes e fracos.

 

5 – Cia de Talentos

Logo Cia de Talentos

Foto: Reprodução

A Cia de Talentos é uma boa opção para quem procura estágio superior, trainee ou técnico. No site é possível se inscrever por curso, região ou tipo de vaga que o usuário procura. A Cia de Talentos tem parceria com empresas e universidades já consagradas no mercado e sempre anuncia novas vagas.

6 – Sine

O portal do Sine (Site Nacional de Empregos) se parece muito com os classificados dos jornais. São pequenas notinhas amarelas que mostram as vagas de emprego. A busca pode ser feita também por área e região e há vantagens para quem quer anunciar uma vaga.

7 – Silp

O Silp é um aplicativo gratuito para o Facebook que integra seus interesses e gostos com as vagas mais parecidas para seu perfil. Através da sua conta no Facebook, o aplicativo preenche as informações contidas em seu perfil, como endereço, formação profissional e experiências profissionais. O usuário recebe por e-mail as ofertas de trabalho de acordo com seu cadastro na rede social.

8 – O Amarelinho

O amarelinho

Foto: Reprodução

O porta do Amarelinho é o mesmo do jornal amarelo que vemos nas bancas. Tem uma atualização semanal e muitas vagas no mercado de trabalho. O site ajuda na elaboração de um currículo organizado, deixando o documento a disposição no site que chega diretamente à empresas que estão contratando. O site é inteiramente gratuito, ótimo pra quem não quer gastar dinheiro na busca por emprego. Além disso, acessando o Amarelinho você fica por dentro das notícias sobre carreira e mercado de trabalho, cursos de diferentes áreas e informações sobre concursos em andamento.

9 – Indeed

No site do Indeed, os resultados da busca de emprego redirecionam o canditado para links das vagas específicas nos sites originais que oferecem oportunidades de emprego, gerais e setorizados. É possível a filtragem por cargo, local, empresa ou data de publicação da vaga. No site é possível também o cadastro de currículo e o anúncio de vagas.

10 – LinkedIn

LinkedIn Logo

Foto: Reprodução

Apesar do LinkedIn ser uma rede social voltada para a busca de contatos profissionais, o site também dá a opção de cadastrar o currículo e participar de grupos de vagas de empregos ou empresas. Você passa a receber notificações de vagas compatíveis com seu perfil. O visual do site é bem parecido com o Facebook, você tem um mural de notícias e adicionas novas conexões, que são como os amigos. Bem parecida com a opção “Curtir” do Facebook, no LindekIn você pode clicar em “Gostei” e “Dar os parabéns” quando uma de suas conexões adiciona um novo cargo ou empresa no perfil.

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência