Escritórios pequenos: como adaptar o ambiente em sua casa

Estes projetos apresentam escritórios pequenos e estratégias para conquistar o cantinho de trabalho no conforto de seu lar!

Por Laís Soares - 20/03/2017

Foto: Jonathan Higino

Estes projetos apresentam soluções para escritórios pequenos e estratégias para conquistar o cantinho de trabalho no conforto de seu lar e deixar a vida mais organizada.

Escritórios pequenos em casa

Foto: Jonathan Higino

Identidade e beleza

Este escritório de 7,65m²  foi totalmente adaptado para as necessidades de um casal de 30 anos. “Tudo foi pensado para facilitar o trabalho em casa, sem se esquecer de imprimir identidade e beleza”, afirmam as arquitetas Carla Vaz e Marília Serra, da Serra Vaz Arquitetura e Design.

O que não pode faltar

As dicas essenciais das arquitetas para decorar escritórios pequenos é ter uma bancada com altura adequada, uma cadeira confortável, um local para guardar documentos e itens pessoais, e não se esquecer de pensar na parte elétrica para uso de equipamentos.

Funcionalidade

Um ambiente bem planejado busca atender todas as necessidades dos moradores. Por isso, a parede de recados não foi apenas projetada para decoração. “Optamos por fazê-la inteira de cortiça, pois eles fazem muitas reuniões por conferência e necessitam de um ambiente acústico”, afirmam as profissionais.

Intimista e sofisticado

Este projeto de 5,40m², feito pela arquiteta Cláudia Aragão e pela designer de interiores Cátia Maiello, do Casatelier, aproveita o espaço de um corredor da casa de um casal de 35 anos para montar um escritório. “A ideia era criar um ambiente intimista, mas ao mesmo tempo confortável para o trabalho”, contam as profissionais.

Como ambientar escritórios pequenos em casa

Foto: Osvaldo Castro

Escritórios pequenos, espaços otimizados! 

Foi necessário aproveitar cada cantinho do espaço. “Para decorar um ambiente pequeno como esse, a marcenaria sob medida é a mais indicada. Por meio dela, conseguimos colocar tudo o que o cliente precisa no espaço”, afirmam Claudia e Cátia. Já a bancada lateral serve para acomodar a impressora, telefone e demais equipamentos.  Também foram utilizados nichos, que são grandes aliados quando se trata de organização, além embelezarem o cômodo.

Conforto e elegância

Os tons escolhidos para o espaço proporcionam acolhimento. “Mesmo com armários e mesas sob medidas, tivemos o cuidado de trabalhar com cores e contrastes, tornando o espaço criativo e personalizado”, ressaltam as profissionais.

Texto: Lara Pires | Colaboradores: Serra Vaz Arquitetura e Design, de São Paulo – SP e Casatelier, Belo Horizonte – MG

LEIA MAIS