Escritório dentro do quarto: ganhe espaço para seu computador!

Saiba como fazer a mistura de escritório e quarto dar certo na vida a dois. Confira o projeto da designer de interiores Márcia Vecchi

Por Yara Lombardi - 04/08/2017
Escritório e quarto de casal

Fotos: Márcia Vecchi

Quando o apartamento é muito pequeno e não há como montar um escritório, uma solução é encontrar espaço para o computador no quarto. Para fazer com que ele se integre ao ambiente com harmonia, é preciso colocá-lo em um local que não atrapalhe na movimentação interna do quarto, de acordo com a designer de interiores Márcia Vecchi. Móveis personalizados ou bancadas fixas, com profundidade suficiente para abrigar todas as peças, são ótimas soluções para quartos e escritórios.

Escritório e quarto de casal

Fotos: Márcia Vecchi

Dicas para ter um quarto-escritório

Se possível, é interessante instalar o computador na direção contrária da cabeceira da cama do casal, para diminuir o incômodo quando um dos dois quiser dormir. Deixar a bancada ou o móvel perto da janela também é essencial para valorizar a iluminação. Na hora de escolher os tons do quarto, não há segredo: priorize as cores claras para ter a sensação de amplitude e evite comprar um móvel para o computador que destoe do resto do espaço.

Escritório e quarto de casal

Fotos: Márcia Vecchi

Palavras da designer

“Em razão do espaço de circulação, optei pela confecção de uma bancada de marcenaria sob medida e com decoração leve, valorizando a claridade da janela e das luminárias”, conta Márcia. “Escolhi o MDF branco por três grandes motivos: para dar à bancada uma sensação de profundidade maior, pela resistência do material e pela escolha de bordas mais arredondadas.”

LEIA TAMBÉM