Conforto no trabalho: o local pode – e deve! – ser confortável e elegante

Para quem trabalha em casa, ter um lugarzinho especial para realizar o serviço e se sentir confortável é essencial. Confira o projeto de Alexandre Weiss

Por Yara Lombardi - 11/05/2017
Escritório criativo

Fotos Nenad Radovanovic

O arquiteto Alexandre Weiss e o arquiteto e designer de interiores Nelson Machado, da Machado & Weiss Arquitetura e Interiores, elaboraram este escritório de apenas 5,36m² com o objetivo de levar conforto e beleza ao local. A escolha por poucos mobiliários também ajudou a deixar o ambiente mais leve e descontraído.

Sem bagunça

A bancada com gavetas em toda a extensão auxilia na organização do escritório e, por ser ampla, permite que o casal de moradores trabalhe junto, ao mesmo tempo. “Também utilizamos prateleiras para organizar os livros e peças de decoração. Os nichos são mais usados para colocar peças decorativas”, afirmam os profissionais.

Escritório minimalista

A opção por colocar poucos móveis no local foi uma iniciativa dos próprios moradores, que pediram por um espaço leve, mas, ao mesmo tempo, funcional e elegante. “De acordo com a necessidade de cada cliente, é possível ousar mais na verticalidade do projeto, aproveitando melhor as paredes com prateleiras, nichos e armários”, sugerem os arquitetos.

Pontos de destaque

De maneira geral, a paleta de cores do ambiente é composta por tons neutros e claros. “A cor da parede segue o restante da casa. Já os nichos ganham destaque com a cor Mirtilo Linha Cristallo – uma cor que a proprietária gostava bastante e que utilizamos para realçar o escritório”, completam Alexandre e Nelson.

Texto: Juliana Borges

LEIA TAMBÉM