Saiba como escolher o babyliss para fazer cachos no cabelo

O babyliss tornou-se um aparelho indispensável para as mulheres que querem ter o cabelo cacheado ou ondulado, por isso é necessário saber escolher

Mulher segurando babyliss
Por Bruna Giorgi - 18/08/2016

FOTO: Shutterstock.com

Babyliss não é nenhuma novidade e, desde que cachos e ondas ganharam a preferência das mulheres, o aparelho entrou de vez no mundo da beleza, tornando-se indispensável. Para fazer as ondas com o aparelho é necessário estar com os fios limpos e secos, mas também é importante saber escolher o melhor equipamento!

Mulher segurando babyliss

FOTO: Shutterstock.com

Qual espessura de babyliss?

O aparelho pode ser encontrado em quatro larguras diferentes: pequeno, médio, grosso e jumbo. “Quanto menor o babyliss, mais fechada é a onda”, indica Rodrigo Alves, hairstylist de São Paulo. O médio costuma ser a melhor escolha, pois além de definir os cachos, também garante o ondulado.

 

SAIBA MAIS:

Dicas para usar o equipamento no cabelo

Pré-penteado: como preparar o cabelo?

Conquiste o ondulado de Gisele Bündchen

 

Características relevantes

Também é importante estar atenta às características gerais do aparelho. Veja se o equipamento é bivolt – caso viaje com frequência -, se tem controle de temperatura para manter os fios sadios e se possui íons para evitar frizz.

 

Aprenda a usar

Não conhece o equipamento ainda? Leia o manual atentamente e teste-o em uma parte escondida do cabelo, como por exemplo da nuca. Preste bastante atenção na temperatura e no tempo de uso em cada mecha, cerca de cinco segundos, para não queimar os fios.

 

Texto: Jéssica Frabetti | Consultoria: Jô Nascimento, hairstylist de Limeira (SP); Rodrigo Alves, cabeleireiro do salão Constantino’s Cabeleireiros de São Paulo