Ervas da sorte para começar bem a semana

Confira oito plantas que atraem sorte, boas energias e prosperidade

Ervas da sorte
FOTO: Shutterstock Images

Algumas plantas têm o poder de blindar as más energias, e afastar a inveja do ambiente enquanto outras são conhecidas por atrair sorte e boas energias. Separamos oito plantas para você ter em casa. Que tal fazer um vaso com algumas delas?

Planta da sorte mais água mais sal grosso e vela

FOTO: Luis Germano Pinelli/Colaborador

Alecrim

Para quem procura um grande amor ou quer manter o fogo da paixão sempre aceso, ter um pé de alecrim bem cuidado em casa vai atrair energias favoráveis ao romance.

Arruda

Sorte e sucesso estão garantidos para quem cultiva um vaso dessa erva de folhas pequenas em sua casa. A inveja também passará bem longe. Cuide bem dela para que fique bonita e sadia, assim, a energia será ainda mais forte!

Árvore-da-felicidade

O nome já diz tudo sobre essa pequena árvore de folhas delicadas. A felicidade é garantida para quem plantar e cuidar dela com carinho, principalmente no amor. O ideal para quem já se casou é ter duas, uma perto da outra, em casa.

Comigo-ninguém-pode

O grande poder dessa planta é mandar pra pqp (ponte que partiu) a inveja de seu lar. O ideal é deixar o vaso perto da porta de entrada.

Espada-de-são-jorge

Ter um vaso dessa planta que leva o nome do santo guerreiro é tiro e queda de que o mal ficará longe de sua casa. Além disso, proporciona fartura e felicidade.

Guiné

Além de possuir folhas que deixam o ambiente mais bonito, a guiné é porreta para neutralizar as energias negativas. É bastante usada para garantir bons negócios. Segundo crenças antigas, se a muda plantada foi feita a partir de um galho roubado, o dono da planta terá sorte dobrada.

Trevo-de-quatro-folhas

Essa planta é porreta para atrair sorte. Na natureza são muito raros, já que o normal é possuírem apenas três folhas. Mas atualmente é possível comprar vasos apenas com os considerados da sorte.

Pimenteira

Esta é uma poderosa arma contra o mau-olhado e todo tipo de chabu. Ela tem o poder de absorver as más energias que cercam quem cuida dela. É por isso que, quando fica muito carregada, acaba morrendo.

Atenção

A espada-de-são-jorge, guiné, arruda e comigo-ninguém-pode são plantas tóxicas. Por isso, lave bem as mãos após o contato com essas plantas.

 

Saiba mais:

Como cada signo lida com a sorte

5 banhos com flores para renovar o astral

O poder e significado das velas

Texto: Juliana H Penteado
Designer: