Eliminados MasterChef: O sonho continua!

Os eliminados MasterChef Brasil, Fernando, Victor, Tenente e Gabi vão deixar saudade, mas a jornada desses quatro aspirantes a cozinheiros profissionais está apenas começando! Fernando: “Eu esperava ficar um pouco mais.” Fernando se atrapalhou com o tempo e seu bolo acabou ficando cru. A cobertura de clara em neve com açúcar foi outro ponto baixo […]

Por Karen Barbarini - 13/05/2016

Foto: Michelle Tomaz

Os eliminados MasterChef Brasil, Fernando, Victor, Tenente e Gabi vão deixar saudade, mas a jornada desses quatro aspirantes a cozinheiros profissionais está apenas começando!

Fernando: “Eu esperava ficar um pouco mais.”

Eliminação Fernando MasterChef Brasil

Foto: Carlos Reinis/Band

Fernando se atrapalhou com o tempo e seu bolo acabou ficando cru. A cobertura de clara em neve com açúcar foi outro ponto baixo de sua receita. Na eliminação, o chef Jacquin pegou pesado: “Faz tempo que eu não como uma coisa tão ruim. Nunca vou te confiar meu bolo de aniversário, cara”, avaliou.

Você considerou justa a avaliação dos jurados?
Sim. Mesmo o bolo do Léo não tendo três andares, o meu bolo ficou cru e não dava mesmo para comer.

O que você teria feito diferente para evitar a eliminação?
Se eu não tivesse me esquecido de colocar a clara na massa, eu teria ficado no MasterChef Brasil. Também colocaria um recheio mais grosso no bolo para destacar os andares.

O que você leva do MasterChef Brasil?
Eu levo momentos felizes, muitas amizades e toda a experiência que eu adquiri aqui. Eu acho que novas oportunidades aparecerão nesta área de gastronomia e eu pretendo aproveitar todas.

Quais são os seus próximos passos e qual o seu maior sonho?
Meu maior sonho é poder continuar trabalhando na área de gastronomia. Meus próximos passos vão depender das oportunidades que vão aparecer.

Valeu a pena participar do MasterChef Brasil?
Com certeza valeu a pena! Eu fiz muitas amizades, ganhei muita experiência na área gastronômica e tive o prazer de participar da filmagem de um programa de TV.

Victor: “Não deveria ter cozinhado tão tranquilo.”

Eliminação Victor MasterChef Brasil

Foto: Michelle Tomaz

O prato do chef Tsuyoshi Murakami, do estrelado restaurante Kinoshita, foi o responsável pelo tropeço de Victor. Mas o publicitário baiano saiu de cabeça erguida e muito feliz com seu desempenho: “Gastronomia sempre foi um hobby e trabalhar com gastronomia, um sonho futuro. Se surgir alguma oportunidade, por que não tentar?”, questiona.

Você considerou justa a avaliação dos jurados?
Em certo ponto sim. Eu não entreguei um ingrediente importante do prato, mas eu preferi não entregar do que entregar algo que não daria para comer. Achei que seria mais elegante. Mas não tenho do que reclamar, não.

O que você melhoraria no seu prato?
Meu prato teve um erro: o teriaki. Algo que eu já tinha feito. Se eu pudesse melhorar algo, seria prestar mais atenção e não deixar o teriaki queimar.

Que participante conta com a sua torcida agora?
Luriana.

Quais são os seus projetos daqui pra frente?
Pretendo continuar na minha carreira, como redator publicitário, mas vamos ver o que vai acontecer com minha vida. Meu maior sonho é ser feliz!

Que conselho você dá para quem deseja participar do MasterChef Brasil?
Estude bastante e se prepare psicologicamente.

Saiba mais:

Entrevista com Henrique Fogaça, jurado do MasterChef

Melhores momentos da pré-seleção do MasterChef Brasil

Entrevista com Izabel, vencedora da segunda temporada

Tenente: “Uma coisa tenho certeza: vou morrer cozinhando!”

Eliminação Rodrigo Tenente MasterChef Brasil

Foto: Michelle Tomaz

As receitas de tartar do Jacquin já seriam um desafio e tanto! Mas, além disso, Tenente teve que enfrentar um problema de saúde que o levou a dizer adeus antes da hora ao sonho de se tornar um MasterChef Brasil.

O que você melhoraria no seu prato?
Nesse dia estava tudo meio confuso, eu não estava bem! Me compliquei nos cortes, coisa que quem me conhece vai cobrar quando me encontrar. Mas mudaria só a opção de tartar de sobremesa! Deletava ele e faria igual ao do chef!

Qual a sua principal dificuldade nessa prova?
Foi não sentir gosto de nada que comia, estava sem paladar! Estava mal! Tentei fazer a mesma receita, passo a passo, do chef. Tentei de tudo para escapar dessa eliminação, mas não deu!

Quem você quer na final?
Gostaria de ver o Aluísio, a Bruna e a Raquel, considerando minha afinidade com essas pessoas. Mas é difícil escolher, pois todos são talentosos! O time dessa temporada é muito bom!

Você pretende trabalhar profissionalmente com gastronomia ou apenas como hobby?
Pretendo continuar na gastronomia, estudando e me aperfeiçoando para abrir um negócio próprio servindo comidas em nosso mundão!

O que você leva do MasterChef Brasil?
Levo crescimento, aprendizado, a convivência com novas pessoas, de diferentes culturas, atrás do mesmo sonho que o meu. E claro, sem passar por cima, sem prejudicar ninguém! Uma grande experiência em minha vida, impossível de descrever! Ganhei vários amigos, desde participantes a pessoas da produção com quem convivi meses. Só levo alegria e felicidade! Tento ver sempre o lado positivo e otimista!

Gabi: “Para participar do MasterChef Brasil é preciso do ter foco e dedicação.”

Eliminação Gabriella MasterChef Brasil

Foto: Michelle Tomaz

Gabriella não considerou muito justa a avaliação dos jurados, mas regras são regras e a engenheira química acabou eliminada com uma receita que exige muita técnica e precisão com o forno – o macaron. A quinta eliminada desta temporada agora torce para poder voltar na repescagem.

O que você melhoraria no seu prato?
Colocaria as outras duas cores para o fundo do forno para a corrente de ar que tinha não deixar cru.

O que você teria feito diferente para evitar a eliminação?
Controlado melhor o forno.

Que participante conta com a sua torcida agora?
Lee, Gleice e Raquel.

Quais são os seus próximos passos e qual o seu maior sonho?
Terminar a dissertação de mestrado e fazer curso de gastronomia.

Você esperava chegar até essa fase do programa?
Sim, tinha expectativa de ficar até a metade.

Como você acha que a participação no MasterChef Brasil poderá te ajudar daqui pra frente?
Escutar dos chefs que eu cozinho com o coração é motivador.

Qual das receitas realizadas no programa foi a sua favorita e por quê?
O prato do Chef Murakami, foi inesquecível e inspirador!

Revista MasterChef Brasil: entrevistas, receitas, bastidores e muito mais. Confira, já nas bancas!

Texto: Paula Brait