Entrevista: Zé Neto e Cristiano revelam que são do tipo romântico

A dupla contou tudo sobre a carreira e a parceria com Henrique & Juliano

Por Isabella Marão - 01/02/2016

Amigos de longa data, Zé Neto e Cristiano sempre tiveram um grande envolvimento com o meio musical. Zé Neto começou com o sertanejo, já Cristiano com o gospel. Nascidos em São José do Rio Preto, José Toscano Martins Neto (Zé Neto) e Irineu Táparo Vaccari (Cristiano) formaram a dupla Zé Neto & Cristiano em 2011, começando a carreira nos barzinhos de sua região. Hoje, são apadrinhados por Henrique & Juliano e estão com uma nova música de trabalho. Eu Ligo Pra Você já tem mais de 4 milhões de visualizações no Youtube e está entre as 10 mais tocadas do Brasil. Em um papo descontraído, a dupla contou um pouco sobre a carreira e planos para o futuro!

zé neto e cristiano

Foto: Divulgação

Guia Astral: Como vocês se conheceram?
Zé Neto & Cristiano: Nos conhecemos desde os três anos de idade, a gente convivia juntos na chácara onde a gente mora, na zona rural. Aí a dupla se formou em 2011.

GA: Pensando nas músicas, vocês são mais do tipo Contagem Regressiva ou Eu Ligo Pra Você?
Zé Neto & Cristiano: Mais do tipo Eu Ligo Pra Você.

GA: Vocês viajam bastante por causa do show. Como fica a vida pessoal? Estão solteiros?
Zé Neto & Cristiano: Eu e o Zé estamos em um relacionamento. Mas é difícil lidar com a distância, com a saudade da família e das namoradas. Mas a gente faz o que gosta, então sempre que estamos no palco estamos felizes. A saudade incomoda mas não atrapalha, já que fazemos o que gostamos de verdade. E claro que o carinho das fãs conta muito, eles suprem isso, é um amor que nos faz muito bem.

GA: Vocês cantam muito sobre amor. Já passaram por alguma situação de alguma música?
Zé Neto & Cristiano: Já sim. Têm músicas que nem gravamos, só compomos. Tem uma que se chama Máquina do Tempo, que eu compus pensando numa situação que eu vivia no momento. A gente compõe pensando nas pessoas que amamos.

Veja Mais:

+ Sofrência? “A dica é beber e se jogar na vida”, aconselha Thiago Brava

+ “As fãs são algo especial para mim, mas estou off pra balada”, confessa Cristiano Araújo

+ Munhoz e Mariano mandam recado exclusivo para as leitoras de Guia Astral

GA: Como foi se apresentar com o Henrique & Juliano? De onde veio a ideia?
Zé Neto & Cristiano: Eles fizeram um show na nossa cidade e estavam em um hotel aqui, então eles nos convidaram para ir até lá mostrar umas músicas para eles. Fomos lá, mostramos as músicas, surgiu a amizade. O escritório deles e a dupla Henrique & Juliano mostraram interesse na gente. Começaram a levar a gente para shows e se tornou uma amizade verdadeira. Eles são os nossos padrinhos.

zé neto e cristiano

Foto: Divulgação

GA: Vocês já se apresentaram em Barretos e cantaram com grandes nomes do sertanejo. Como foi estar ao lado de gente tão importante para o cenário sertanejo e se apresentar no maior festival do país?
Zé Neto & Cristiano: Nossa sensação foi única, você poder dividir o palco com essas pessoas, eles tratam duplas que estão começando com muita atenção. O Cristiano Araújo foi um cara que tratou a gente superbem, Humberto e Ronaldo não tem nem o que falar, eles são nossos amigos mesmo. Tocar em uma festa que você vê desde pequenininho, perto da nossa cidade e poder subir no palco é uma sensação incrível.

GA: Vocês representam o interior paulista, que cresce bastante no ramo sertanejo, como com Fiduma e Jeca. Como é essa responsabilidade?
Zé Neto & Cristiano: A gente fica muito feliz! A nossa região merece ser destacada, tem muitos talentos aqui. Mas tem muito mais talentos ainda.

GA: Vocês compõem o repertório de vocês e de outros artistas. Quais músicas já foram gravadas por outros artistas?
Zé Neto & Cristiano: Henrique & Juliano mesmo gravaram sete músicas. Um música no Ao Vivo em Palmas, cinco músicas no segundo DVD e outra no último. Humberto & Ronaldo também, João Neto & Frederico.

+ 18 momentos fofos do Henrique, da dupla Henrique e Juliano

+ Os sertanejos que se transformaram especialmente para clipes

GA: O que diferencia e dá identidade pro Zé Neto & Cristiano?
Zé Neto & Cristiano: O próprio timbre de voz é diferente, às vezes pode parecer, mas é diferente. O próprio jeito de ser, nós somos muito extrovertidos, de brincar, divertir as pessoas ao nosso redor. E o próprio repertório que buscamos fazer bem diferente do Henrique & Juliano.

GA: Você disse que são bem extrovertidos. Como é o bastidor de vocês?
Zé Neto & Cristiano: Uma bagunça. Gostamos de brincar com todo mundo, lógico que tem a seriedade profissional, mas procuramos deixar o fã bem à vontade, pra ele ver que somos iguais. Tratamos os fãs de igual pra igual, são pessoas extremamente importantes pra nossa carreira, então tentamos ser o que somos no dia a dia.

GA: Tem bastante assédio dos fãs? Teve algum momento que marcou?
Zé Neto & Cristiano: Sim, acaba tendo. Quando fizeram tatuagem, marcou bastante. Não esperava, é um negócio pra vida inteira, é um amor pra vida inteira, algo muito forte.

GA: Como estão os planos para o futuro?
Zé Neto & Cristiano: A gente já pensa em um próximo DVD, já sonhamos com um próximo projeto. No momento trabalhar bem esse projeto de agora, estamos bem felizes com ele.

GA: Você pode mandar um recado para as leitoras de Guia Astral?
Zé Neto & Cristiano: Um beijão do Zé Neto & Cristiano, desejar tudo de bom, muita saúde e paz. Esperamos encontrar cada uma delas no nosso show e dar um abraço bem gostoso!

Entrevista: Isabella Marão/Colaboradora