ENTRETENIMENTO

Você sabia: a origem da Torre Eiffel

A Torre Eiffel é um símbolo da cidade de Paris, na França. Mas o que você sabe sobre ela? Conheça sua origem e história com 4 perguntas e respostas!

None
torre-eiffel-paris-vista-de-baixo

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/08/2016 às 10:58
Atualizado às 18:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O sonho de muitas pessoas que são apaixonadas por viajar é conhecer a romântica cidade de Paris. A viagem pede uma foto para eternizar o momento na Torre Eiffel, o símbolo da França! Mas, o que você sabe sobre ela? Fique por dentro de sua história com as perguntas a seguir.

Quando e por que foi construída?

Em 1889, para comemorar o centenário da Revolução Francesa. Pensou-se, então, em construir uma obra imponente para a ocasião e, alguns anos antes, lançaram um concurso. Dois engenheiros, chamados Koechlin e Nouguier. Ambos trabalhavam para um inventor famoso, Gustave Eiffel, que financiou o projeto. A torre foi a estrutura mais alta do mundo até ser superada pelo Empire State Building, que fica nos Estados Unidos, em 1931!

Quanto tempo durou a sua construção?

2 anos, 2 meses e 5 dias. Foi terminada no dia 31 de março de 1889.

torre-eiffel-paris-vista-de-longe

FOTO: Shutterstock.com

É verdade que quase foi demolida?

20 depois de terminada, quase foi demolida porque os parisienses achavam que era uma estrutura enorme que não combinava com a paisagem. Se salvou porque a cidade precisava de uma torre para os sinais de comunicação intercontinental.

Como ela é por dentro?

Conta com 3 andares. O primeiro está a 57 metros de altura e possui um restaurante e um bar. O segundo, situado a 115 metros, possui lanchonetes. O terceiro e último andar, que está a 214 metros, oferece um panorama espetacular da cidade de Paris.

Veja também
Paris: 5 lugares para conhecer e aproveitar sua viagem
11 lugares incríveis do mundo para ver de pertinho
Você sabia: como surgiram os castelos e palácios?