Os castelos medievais eram verdadeiras fortalezas de pedra para os habitantes do reino e ganharam um toque de luxo com os reis. Descubra como surgiram!
por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2016 às 11:15
Atualizado às 17:11
Os castelos foram concebidos como defesa pelos senhores feudais na Idade Media Europeia. Tornaram-se residenciais e ganharam características luxuosas e excêntricas com a chegada dos reis, onde nasceram os palácios. Descubra como surgiram as construções mais belas e resistentes do mundo!
Os primeiros castelos foram construídos a partir do século oito. Naquela época, os senhores feudais europeus guerreavam o tempo todo, apoderando-se das terras uns dos outros. Só mesmo contando com verdadeiras fortalezas para resistir a esses ataques, e proteger servos e camponeses. Por isso, os castelos eram feitos de pedra, em lugares elevados e rodeados por um fosso sempre cheio de água.
Castelo Château de Chambord (França). FOTO: Glow Images/Latinstock
Por volta do século quatorze, as coisas começaram a mudar. À medida em que os reis foram ficando poderosos, os senhores feudais perderam autoridade. Como não precisavam mais de tanta proteção, os castelos foram abandonados. Mas o gosto por coisas grandiosas levou os nobres a construir palácios enormes e luxuosos, só que agora perto das cidades.
Veja também
Descubra como a Alquimia surgiu na Era Medieval
Palácio de Kensington divulga novas fotos da Princesa Charlotte, tiradas por Kate Middleton
Existem muitos castelos e palácios antigos espalhados pelo mundo inteiro. Alguns viraram museus ou prédios governamentais. Outros são usados também como hotéis ou residências particulares.
Castelo de Kilkenny (Irlanda). FOTO: iStock.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.