ENTRETENIMENTO

Veja detalhes sobre o vestido de noiva de Giovanna Antonelli em Sol Nascente

A personagem Alice, que está prestes a se casar na trama, teve um vestido criado especialmente para ela com 38 metros de tecido

None
Giovanna Antonelli vestida de noiva para as gravações da cena do casamento entre Alice e Mario | Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/03/2017 às 16:27
Atualizado às 16:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na reta final de Sol Nascente, a personagem Alice (Giovanna Antonelli) vai se casar com Mario (Bruno Gagliasso) e os dois terão um final feliz na trama. A troca de alianças terá direito, inclusive, a um figurino desenhado especialmente para a noiva. A peça, que é repleta de rendas e transparências, foi assinada pelo estilista Sandro Barros e custou R$ 37 mil. Sandro já trabalhou como figurinista em duas novelas da emissora, e foi convidado pela própria autora, Suzana Pires, a fazer uma participação na trama. Seu trabalho estará presente tanto na criação do vestido de Giovanna Antonelli, quanto na frente das câmeras. Isso porque, no capítulo, ele mesmo entregará o look nas mãos de Alice. Confira abaixo algumas imagens do figurino e das cenas do casamento:

“Esse é um vestido que tem elementos clássicos, mas é contemporâneo. Ele é todo feito de tule ilusione, que é muito ‘molinho’, com uma caída delicada, quase de seda. Embaixo desse tule tem uma renda chantilly – bem fininha, toda salpicada de paetês transparentes. E por baixo misturamos um tom de nude e um tom de branco, para dar só uma nuance e realçar a renda e o trabalho do bordado. Depois esse tule foi todo rebordado com cristais prateados e flores feitas a mão. É um vestido com 20m de tule, 10m de renda, 8m de organza, mais cetim, mais o barrado… Tem um monte de detalhes”, conta o profissional, que usou cerca de 38 metros de tecidos para criar o figurino.

Apesar das rendas e da transparência da peça, houve bastante cuidado para que o resultado do look fosse clássico e não sensual. “Acho que tudo depende do tipo de casamento e do estilo da noiva. Acho que existe hoje uma volta da religiosidade – casar na igreja, estar vestida para a cerimônia. Esse vestido da Giovanna é um vestido de manga comprida, que tem as costas abertas, mais sensuais, mas a frente está fechada. Tem um equilíbrio. Acho que a grande volta na ‘moda’ de noiva é a manga comprida com saia rodada. As saias estão amplas, mas é o oposto do que a gente fez hoje”, finaliza.

Clima de despedida

As gravações da cena foram realizadas na última quarta (08.03), e marcam a reta final da novela. Nos bastidores, o clima é de despedida. No Instagram, Giovanna Lancelotti (que interpreta Milena), publicou uma imagem com algumas mulheres do evento – incluindo a noiva. “Amadas! #saudadejábateu“, comentou.

Amadas! #saudadejábateu ??

A post shared by EquipeGio (@gioanto) on

As cenas do casamento entre Alice e Mario irão ao ar nesta sexta (10.03)!

LEIA TAMBÉM: