ENTRETENIMENTO

Você não vai acreditar em quem é o verdadeiro criador de Jack Daniels

O uísque Jack Daniels, um dos mais famosos e vendidos no mundo, na verdade foi criado por um homem que trabalhava como escravo na destilaria do Tenessee

None
Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/07/2016 às 15:02
Atualizado às 15:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um dos uísques mais vendidos do mundo, Jack Daniels, é conhecido não só pelo rótulo preto com letras brancas que estampa camisetas, chaveiros e fachadas de bares. Ele também é famoso por ser uma bebida diferenciada, com sabor difícil de ser copiado.

Uísque Jack Daniels

FOTO: Divulgação

O que muitas pessoas não sabem, no entanto, veio à tona essa semana: o verdadeiro criador do uísque não foi o jovem Jasper Daniel, também conhecido como JackDaniels, mas sim Neatis Green – um homem negro que trabalhava como escravo numa destilaria nos Estados Unidos, onde surgiu a bebida.

Uísque Jack Daniels

Na foto, Neatis Green (esquerda) e Jack Daniels (direita) / Divulgação

SAIBA MAIS

8 bebidas exóticas e diferentonas que você precisa conhecer
Beyoncé se manifesta contra assassinatos de negros nos EUA

História Real

A destilaria, que existia em meados do século XIX, pertencia ao Reverendo Dan Call e, até então, ele sempre recebia os créditos por participar da história do uísque mais famoso do mundo.

Desde 1960, no entanto, Nearis já havia sido mencionado, mas sem que fosse colocado como um personagem realmente importante na história. Quando, na realidade, foi ele quem ensinou para Jack Daniels a receita do saboroso uísque.

Agora que a marca está quase completando seu aniversário de 150 anos, o nome de Nearis passou a ser oficialmente citado nas mídias sociais que revelam os segredos da receita.