Saiba a verdadeira história da boneca Annabelle

A boneca Annabelle que assustou muita gente tem uma história bem interessante

None
Foto: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 15:36
Atualizado às 18:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os filmes Invocação do Mal (2013) e Annabelle (2014) se inspiraram na história por trás dessa misteriosa boneca. Porém, sua história original é um pouco diferente da mostrada nos filmes. Confira:

Presente especial

Na década de 1970, uma mãe comprou para a sua filha universitária uma boneca antiga, da linha Raggedy Ann Doll (nada parecida com a que é mostrada no longa de 2014, com feições mais humanas). A filha, chamada Donna, fazia faculdade e morava com a amiga Angie, que deixou o presente na cama. Porém, em certas ocasiões, a amiga notava que, ao voltar para casa, a boneca estava em posições diferentes do que as deixadas anteriormente. Com o tempo, as amigas notaram que o brinquedo aparecia em outro cômodo. Acontecerem outras situações incomuns, como bilhetes deixados no apartamento com letra parecida com a de uma criança em papel cartão.

Eram mensagem como “Nos ajude” ou “Ajude Lou” (Lou era noivo de Angie, que nunca foi com a cara do brinquedo). O estranho é que nenhuma das garotas havia comprado o papel. Além disso, Donna notou manchas de sangue no rosto e nas costas da boneca. Com o fato, uma médium foi contatada. Nas sessões conduzidas por ela, descobriu-se que uma garota chamada Annabelle Higgins, de sete anos, vivia no local, foi encontrada morta sem explicações.

Nessa sessão, Donna e Angie, por compaixão, permitiram que o espírito de Annabelle tomasse conta do brinquedo. Como Deus não permitiria que um espírito vivesse em um objeto, especula-se que, na verdade, trata-se de um demônio. Entre as estranhas histórias envolvendo Annabelle, Lou contou que, certa noite, acordou de um sonho em que ele não conseguia mais se mover. Ao acordar, se deparou com Annabelle, que tentou estrangulá-lo. Lou teve um apagão e acordou na manhã seguinte certo de que a experiência não foi um mero pesadelo.

annabelle

Foto: Reprodução

Lendas sinistras

Annabelle também envolve outras lendas, como a que a boneca seria responsável pela morte de um motociclista. Ele e a namorada foram ao Museu Ocultista, mantido na época pelos pesquisadores paranormais Ed e Lorraine Warren, no estado norte-americano de Connecticut. O motoqueiro avacalhou o brinquedo e ficava batendo no vidro em que era mantido. Ele foi expulso do local e, três horas depois, morreu em um acidente após supostamente perder o controle do veículo. A boneca, desde então nomeada Annabelle, continua exposta no museu, com um grande aviso para que a caixa onde ela foi colocada não seja aberta.

LEIA MAIS

Texto: Érica Aguiar e Ricardo Piccinato