TikTok revela músicas que bombaram em 2021

O hit "Bipolar", de MC Don Juan, MC Davi e MC Pedrinho, ganhou destaque e se transformou em uma grande tendência no aplicativo

TikTok músicas
TikTok músicas - Crédito editorial: diy13 / Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2021 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O TikTok revelou os destaques de 2021 na música na plataforma! Com a pandemia, as pessoas começaram a passar cada vez mais tempo nas redes sociais e o aplicativo queridinho da vez começou a ser o local de descoberta principal para novos artistas e canções. 

Quem acompanha as últimas novidades do mundo da música, sabe que o TikTok se transformou em um importante agitador cultural na parte musical e foi responsável por muitos dos hits dos últimos tempos. É importante ressaltar que estrelas estabelecidas como Gilberto Gil e novos talentos como Marina Sena se destacaram na rede social e fizeram história no aplicativo no Brasil.

"Os últimos 12 meses nos proporcionaram diversos momentos musicais, inspiraram nossa comunidade de mais de um bilhão de usuários e mostraram ao mundo a importância da música no TikTok", diz Roberta Guimarães, head de Conteúdo Musical do TikTok Brasil.

"Temos orgulho em ser uma plataforma que abre as portas para novos artistas e músicas, bem como um espaço para músicos estabelecidos e sucessos clássicos, conectando-os a um público global e uma comunidade musical apaixonada como nunca antes", finaliza.

As músicas mais populares no Brasil

@claragnds

bom dia gnt @wlguimaraess / dc @thomas.inoki 💗

♬ Bipolar - Mc Davi & Mc Pedrinho & Mc Don Juan

No relatório divulgado pelo app com as faixas, artistas e momentos que marcaram 2021, Mc Davi, Mc Pedrinho e Mc Don Juan tiveram destaque e são considerados os mais populares por criações de vídeo pela canção Bipolar. Confira as músicas que bombaram esse ano também:

- Mds - Kawê & MC Lele Jp

- Não, Não Vou - Mari Fernandez

- Tipo Gin - MC Kevin O Chris

- You Got It - Vedo

- Apaga a Luz Apaga Tudo 150Bpm - MC Topre

- Passinho Debochado - Dan Ventura

- Plutão - VMZ

- Maravilha - MC CH da Z.O & MC Hollywood & MC Magrinho

Perfis de artistas mais populares no Brasil

Além das músicas, novos artistas também tiveram grande destaque esse ano. Seja abraçando uma tendência ou apenas nos divertindo, os criadores de música tiveram um grande reconhecimento pela rede social. Aqui estão as contas de artistas do TikTok mais populares no Brasil:

— @simoneses

— @anitta

— @luisasonza

— @alok

— @mcmirellaoficial

— @anygabriellyofficial

— @zefelipecantor

— @ludmilla

— @ananda

— @pabllovittar

Momentos musicais do ano no Brasil

A música ajudou a contar histórias e deu voz a diversas ações da plataforma neste ano, embalando temas como diversidade, saúde mental, sustentabilidade, entre outros. No mês do Setembro Amarelo, por exemplo, #AMúsicaSalva trouxe a potência do cantor Emicida e mostrou a importância da música como instrumento de cura.Veja outros momentos musicais que ganharam destaque na plataforma:

— #JãoNoTikTok, live com o cantor da nova geração do pop nacional

— #ExpoNorteENordeste, com Pabllo Vittar, para enaltecer criadores das regiões Norte e Nordeste

— #LendocomDjavan , 25 anos do álbum "Malásia" (1996) e entrada de Djavan na plataforma

— #Anos2000, com Kelly Key, Supla e Yudi Tamashiro

— #DiaDoEmo, com apresentação especial da banda Fresno

— #LiveForYou , projeto que teve início com show da dupla Matheus & Kauan

Ao redor do mundo

A música no TikTok conectou o mundo este ano de maneiras que nunca vimos antes. O cantor escocês Nathan Evans conquistou diversos internautas com emocionantes interpretações estimulantes à capella e com percussão como "The Scotsman" e "The Wellerman". A comunidade #SeaShanty é um nicho, mas considerável e crescente - a hashtag tem mais de 6,3 bilhões de visualizações de vídeo e "The Wellerman" subiu nas paradas em todo o mundo. 

No momento, o hit "Love Nawantiti" do artista nigeriano CKay e Nimco Happy da Somália com sua faixa "I love you more than my life"' é um dos destaques da plataforma.

Fonte: Roberta Guimarães, head de Conteúdo Musical do TikTok Brasil.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.