Ticiane Pinheiro dá show ao explicar sobre a doença da filha

Após ser questionada sobre o rosto de Rafinha, fruto do relacionamento com Roberto Justus, Ticiane Pinheiro deu uma resposta simples e poderosa

None
Foto: reprodução Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/05/2017 às 09:54
Atualizado às 09:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todo mundo sabe que criança é curiosa e, quando percebe algo diferente, pergunta mesmo. Ticiane Pinheiro se deparou com uma situação dessas, que poderia ter sido um momento embaraçoso, mas ela tirou de letra.

Rafinha, como é carinhosamente chamada a filha da apresentadora com o publicitário Roberto Justos, tem sete anos e nasceu com uma alteração óssea chamada estenose cranio-facial que, entre outras complicações, pode se manifestar através da proptose ocular (deslocamento do globo ocular), como é o caso de Rafinha.

Durante uma brincadeira, um garoto perguntou à ela a razão de seus olhos serem mais separados. Rafinha resolveu fazer a pergunta para a mãe, que deu uma resposta muito importante para a autoestima da filha e uma aula de aceitação com as diferenças:

“A Rafa veio me perguntar e eu respondi: ‘Ué, você tem um olho azul mais separadinho e ele também tem o olho puxado por ser mestiço. Eu tenho olho verde mais puxadinho também. Cada um é bonito do seu jeito!'”, contou Ticiane Pinheiro ao UOL  Estilo, durante um evento sobre diversidade infantil realizado em São Paulo,.

A apresentadora ainda contou que, apesar de ter dado uma respostas simples, as duas crianças entenderam a mensagem e continuaram brincando.

É importante saber que o preconceito, de qualquer tipo, não nasce com ninguém, mas é incentivado a aparecer com o passar dos anos. Uma pergunta inocente tratada com naturalidade pode fazer toda a diferença na forma como um criança vai crescer e enxergar o mundo ao seu redor.

LEIA MAIS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.