ENTRETENIMENTO

Conheça Thays Gomes, a bauruense do MasterChef 2017!

A bauruense ficou cara a cara com os jurados do Masterchef. Thays Gomes nos contou a expectativa, os pratos e mostrou o vídeo da inscrição. Conheça!

None
Thays aparece nas chamadas oficiais do programa MasterChef. Repare na carinha de tensão dela. Não deve ser nada fácil ficar de frente com os jurados! - Foto: Reprodução/Youtube

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/03/2017 às 16:03
Atualizado às 17:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A bauruense Thays Gomes foi selecionada para participar do MasterChef. O primeiro programa desta série foi ao ar ontem (7/3), mas nas próximas semanas a jornalista, que tem ‘um pé na cozinha’, deve aparecer na telinha vivendo a emoção de estar cara a cara com os jurados Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

O portal Alto Astral bateu um papo com ela, que contou a expectativa, a paixão em cozinhar e curiosidades sobre esse hobby que virou coisa séria! Confira:

Ela manda bem mesmo: as receitas que a MasterChef compartilha com os amigos

“Achei que dificilmente eu seria chamada”, confessa a aspirante à MasterChef

Thays Gomes contou ser fã do programa desde sempre, apaixonada pelos jurados, inclusive! “Como eu gosto de cozinhar, a família e os amigos incentivavam, falavam pra eu me inscrever, mas acho que ninguém nunca acreditou que eu realmente faria isso.”

E a coragem tomou conta: “Fiz [o vídeo] da melhor maneira possível, com toda a fé que poderia dar certo, mas em momento algum eu levei isso como algo que se não acontecesse eu ficaria triste. Muito pelo contrário, eu tinha em mente que essa era a primeira inscrição, dificilmente eu seria chamada, então eu tentaria sempre”, revelou. “Enviei minha inscrição em outubro [de 2016] e recebi a primeira chamada em dezembro. Nesse intervalo de tempo eu já tinha certeza que não ia ter uma resposta.”

Segundo o site oficial do programa, mais de 27.5 mil pessoas se inscreveram. Do total de inscritos, 640 participaram de testes presenciais e apenas 75 deles foram convocados para a primeira audição com os jurados. A primeira missão dos jurados, em rede nacional, será selecionar os 21 concorrentes amadores merecedores do avental.

thays gomes video masterchef

Thays aparece nas chamadas oficiais do programa MasterChef. Repare na carinha de tensão dela. Não deve ser nada fácil ficar de frente com os jurados! – Foto: Reprodução/Youtube

Cozinhando com nervosismo e ansiedade: tudo isso na cara dos jurados

“Essa experiência de fazer a comida com hora marcada e tendo que lidar com nervosismo e ansiedade foi totalmente diferente do que eu estou acostumada, mas eu achei incrível, é o tipo de coisa que você não consegue reproduzir em casa ou em qualquer lugar que seja”, contou ao portal Alto Astral.

Tudo culpa da avó

“Minha avó sempre foi a típica dona de casa que cozinhava todos os dias, lavava, passava… E eu sempre acompanhei. Cozinhar sempre foi algo muito presente, diário, então sempre que dava ela deixava um pouquinho de arroz ou massinha de pão pra eu fazer junto com ela, essa é a memória mais forte que tenho. O amor pela culinária vem desde sempre”, contou com carinho. Com o tempo, Thays Gomes se dedicou em tentar, experimentar e aprender mais.

Hoje em dia, quando ela coloca a mão na massa, a família e os amigos são os cobaias. “Quando eles gostam, pedem pra eu repetir, se alguma coisa não sai tão boa, dizem em que posso melhorar.”

Assista ao vídeo da inscrição de Thays Gomes no MasterChef 2017 – dá água na boca!

A #JornalistaComUmPéNaCozinha

Thays ingressou na Universidade do Sagrado Coração, de Bauru, para cursar jornalismo quando tinha 17 anos. “Hoje eu paro pra pensar e vejo que escolhi jornalismo mais por admiração do que por vocação”, confessa. Ela já trabalhou na área que cursou, mas tem novos planos por aí: “Com 17 anos eu não tinha maturidade, eu não via gastronomia como uma possibilidade e hoje eu vejo.”

A hashtag #JornalistaComUmPéNaCozinha foi criada por Thays, que começou a compartilhar os pratos preferidos nas redes sociais. “Tem gente que tem mania de postar foto de comida, eu tenho mania de postar foto das comidas que eu faço e eu cozinho com uma certa frequência, mas eu sou jornalista ou era pra ser, né? Então a hashtag surgiu com o intuito de me definir”. Se você usá-la no Facebook ou Instagram vai poder conferir mais desse hobby.

Thays Gomes sorrindo em frente à Editora Alto Astral

Olha só o flagra! Thays trabalhando na profissão que escolheu aos 17 anos: a de jornalista! Na ocasião, ela preparava um material especial da Editora Alto Astral para uma emissora de televisão de Bauru/SP – Foto: Reprodução/Facebook Thays Gomes

Sorte de quem mora em Bauru!

Perguntamos na lata: se você, Thays, assumisse a gastronomia como profissão, acredita que em Bauru teria campo e condições adequadas para trabalhar? E olha só a resposta dela: “Sim, acredito. Ao meu ver, Bauru é uma cidade muito rica, onde a galera gosta de novidade, gosta de sair e ter opções de escolha. A parte gastronômica é muito forte, não sei dizer quanto à variedade, mas, no caso, eu gosto muito de sair pra jantar e sinto falta de coisas mais exóticas, diferentes. Fora isso, acho que Bauru tem um mercado muito bom voltada pra essa área.”

Não seria nada mal para os bauruenses experimentarem aquele petit gateau de maracujá #FicaDicaThays 🙂

Thays não pôde dar muitos detalhes sobre o que viveu nas gravações do programa Masterchef e o que está por vir, por motivos contratuais, mas dá para imaginar o clima, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM:

Entrevista: Loyce Policastro/Colaboradora